Docente de Direito participa de evento internacional sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas
Professora Mirella Braga foi uma das palestrantes de congresso realizado na UFMG
A Profa. Dra. Mirella Braga, docente do curso de Direito do Unipê, esteve nos dias 30 de setembro e 1º de outubro em Belo Horizonte, onde ocorreu o VIII Congresso Internacional da Clínica de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da UFMG.
A representante do Unipê foi palestrante em um dos painéis do evento, que ocorreu na Universidade Federal de Minas Gerais e contou com a presença de grandes nomes de instituições como Ministério Público Federal – MPF, Ministério Público do Trabalho – MPT e Tribunais Regionais do Trabalho – TRT, além de pesquisadores e professores universitários de diversas regiões do Brasil.
A participação da Profa. Mirella no evento também faz parte do planejamento para a implantação de uma Clínica de Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo no Unipê, a primeira do Nordeste em uma IES privada. Também está prevista a criação de um grupo de estudos on-line (Unipê/UFMG) sobre o tema, com envolvimento de alunos dos cursos de Direito das duas instituições.
“A sensação é de dever cumprido, por demonstrar a força da nossa Instituição para o Brasil em um evento internacional que trata de um tema em discussão permanente no Ministério da Justiça e Segurança Pública”, destaca a docente.
O Unipê segue ocupando espaços de destaque nacional também na pesquisa científica e produção de conhecimento!