Tire suas dúvidas

Chat Online

Selo do Curso

Gestão da Tecnologia da Informação

Tecnológico | 2 ANOS | NOITE

SOBRE O CURSO

O Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação (2 anos), avaliado com conceito 5 pelo MEC e ENADE (nota máxima), tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar nessa área, com foco na liderança da gestão da infraestrutura tecnológica, por meio da especificação, gerenciamento e implantação de recursos de hardware, software e pessoal, em articulação com os objetivos e o planejamento estratégico das organizações.

Em sua atuação, o egresso poderá definir, projetar, acompanhar e gerenciar a implantação de soluções de TI, apoiando o processo de Transformação Digital das empresas, com o auxílio de metodologias de Gestão de Projetos, Design, Inovação e Startup; de frameworks de Governança e Gerenciamento de Serviços; de ferramentas que potencializam a tomada de decisão, como Business Analytics e Big Data; de tecnologias exponenciais que potencializam o desenvolvimento da Sociedade 5.0; além de temas como Cyber Security, LGPD, entre outras abordagens.

O curso busca equilibrar as habilidades técnicas (hard skills) com as socioemocionais (soft skills), permitindo o desenvolvimento das chamadas competências do século 21, que envolve Criatividade, Colaboração, Resolução de Problemas, Pensamento Crítico, Comunicação, Liderança, entre outras.

Grade e Corpo Docente

Conheça todas as disciplinas

Ato Regulatório

• O curso foi autorizado pela Resolução CONSUNI no. 28, de 14 de dezembro de 2009.
• Reconhecido em conformidade com a Portaria MEC no. 213, de 17 de maio de 2013, publicada no D.O.U. em 21 de maio de 2013.

Diferenciais Importantes

• Matriz atualizada com as principais tendências da área e professores com ampla experiência de mercado e vivência acadêmica
• Laboratório específico para Redes de Computadores, Cybersecurity e IoT
• Preparação para Certificações de Mercado e acesso aos Programas Acadêmicos da Cisco, EMC, Oracle, AWS e SAS
• Acesso a base de cursos de Tecnologia da DevMedia
• Projetos de Extensão: Fábrica de Software, Clube de Programação, Escola de Computação Solidária (ECS) e Apoio a Inclusão Digital (AID)
• Desenvolvimento de Projetos reais em parceria com empresas e conexão com Ecossistemas de Inovação da Região
• Assessoria de carreiras para divulgação e encaminhamento de oportunidades de estágio e emprego

Corpo docente de alto nível

O corpo docente do curso é formado por profissionais qualificados e capacitados, com dedicação para atender plenamente às demandas. A proposta metodológica do curso privilegia o desenvolvimento de competências de forma prática e contextualizada, conduzidas por docentes com experiência profissional e acadêmica relevante na área.

O curso aplica diversas metodologias ativas de aprendizagem, objetivando gerar um entendimento mais profundo dos tópicos em contextos reais e práticos. Algumas abordagens utilização são: Aprendizagem Baseada em Problema, Aprendizagem Baseada em Times, Aprendizagem Baseada em Projetos, Sala de Aula Invertida, Gamificação, Blended learning e Dinâmicas Ativas de Aprendizagem.

Nosso corpo docente é composto por profissionais com larga experiência profissional e de mercado.

Perfil Docente

Felipe Soares de Oliveira

Currículo Lattes

Espaços do curso


Para as áreas de negócios e tecnologia, o Unipê implantou o mais inovador Complexo Tecnológico do estado, onde estão inseridos os laboratórios de práticas e as estruturas de apoio ao desenvolvimento profissional dos alunos, como a Fábrica de Software.

Para suportar as necessidades do curso, os laboratórios possuem infraestrutura de cabeamento estruturado e equipamentos de interconexão de redes. Estes equipamentos ficam disponíveis aos alunos dentro do ambiente de aprendizagem, esta organização possibilita a realização de práticas reais.

Conexão com Ecossistema de Inovação!

O curso possibilita ao aluno o acesso a oportunidades de emprego e estágio, por meio de networking com as principais empresas, entidades e organizações do Estado. Nesse sentido, o curso também mantém conexão com a Sucesu, Extremotec, FAPESQ, FabWork, Parque Tecnológico e Sebrae, principais centros de negócio e que promovem inovação no estado.

Projetos

Fábrica de Software – projeto que concentra esforços de captação de projetos reais de mercado para serem desenvolvidos por grupos de alunos, supervisionados por professores. Desde a sua fundação em 2009, podemos listar algumas empresas e organizações atendidas: Polícia Militar da Paraíba, Conductor Tecnologia, Digivox, Qualitare, Instituto de Assistência à Saúde do Servidor, Defesa Civil, o próprio Unipê, entre outras.

Projetos Integradores – o objetivo é desenvolver a Cultura Startup e do Empreendedorismo por meio de projetos práticos, utilizando metodologias e abordagens inovadoras, como Design Thinking, Lean Startup, User Experience, Agile, Growth Hacking, entre outras. Essas ações em conjunto resultam em uma formação sólida e atualizada com as principais tendências da área, possibilitando ao aluno se relacionar com o mercado, sempre com uma postura empreendedora, ampliando seu networking e promovendo novas oportunidades.

Clube de Programação – projeto que objetiva motivar os estudantes a participarem de competições de programação, através de treinamentos para a resolução de problemas complexos. Periodicamente, alunos e professores participam de competições, tais como: Maratona POP, Olimpíada Paraibana de Informática, Google Code Jam, Collegiate Cup Brasil, entre outras.

Escola de Computação Solidária (ECS) – é um projeto de cunho social, com participação de alunos e professores, destinado a proporcionar educação técnica gratuita em informática básica, programação e redes, para adolescentes na faixa etária dos 13 aos 17 anos.

Apoio a Inclusão Digital (AID) – o foco do projeto é promover a inclusão digital por meio da doação de computadores recondicionados para comunidades excluídas digitalmente, aplicando o correto descarte e reutilização de resíduos eletrônicos. Após a recepção deste material, ocorre um processo de triagem para avaliar a possibilidade de utilização para montagem das máquinas.

Outras informações: https://unipe.edu.br/projetos-de-extensao/

Eventos

O Curso realiza eventos todos os semestres sobre os mais variados temas relacionadas à tecnologia e mercado, dentro os principais podemos citar: Androidos, IWD Mulher Tech, Open Meeting, Global Game Jam, Tech Experience by Conductor, Fórum Integrador, GeticPB e Comunidades de Desenvolvimento (GDG, Jampa Ruby, Zabbix, PHP-PB, Paraiba.js, etc).

Certificações Profissionais de Mercado

O Curso busca viabilizar uma formação sólida com as ações práticas orientadas a parcerias estratégicas com os principais fornecedores de soluções mundiais de Tecnologia da Informação deste segmento, ao longo do curso o aluno será preparado para a obtenção das certificações profissionais de Mercado. A Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas inclui a preparação para as seguintes certificações:

• Cisco Certified Network Associate – CCNA Routing and Switching (Módulo: Introduction Networks)
• CompTIA A+
• CBPP Certified Business Process Professional
• OMG Certified UML Professional
• Linux LPIC1 – Linux Professional Institute

Certificações Intermediárias

Além das certificações Profissionais de Mercado, a grade curricular possibilita ao estudante obter duas certificações intermediárias ao longo do curso como resultado de um conjunto evolutivo de unidades s curriculares sequenciais. São elas:

• Certificação de Analista de Negócios
• Certificação de Gestor de Projetos

Investimento

Turno

Noite

Valor no Vencimento

R$ 559,96

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA EMPRESAS PARCEIRAS CONFIRA!

Valores válidos apenas para calouros ingressantes no 1º semestre de 2020.

Serviços aos estudantes

Pensando nas principais necessidades dos estudantes antes e durante a vida universitária, o Unipê dispõe de diversos serviços que visam simplificar tomadas de decisão e prestar apoio nos momentos em que mais precisam, como:

Acesse Nossas

Redes Sociais

UNIPÊ - BR 230 - Km 22, Água Fria - CEP 58053-000 João Pessoa - PB