Gestão da Tecnologia da Informação - UNIPÊ

Gestão da Tecnologia da Informação

Tecnológico | 2 ANOS E MEIO | NOITE

SOBRE O CURSO

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação possui conceito 5 pelo MEC (nota máxima), e tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar na área de Tecnologia da Informação, com foco na gestão da infraestrutura tecnológica, por meio da especificação e gerenciamento de recursos de hardware, software e pessoal, em articulação com os objetivos e o planejamento estratégico das organizações.

Em sua atuação o egresso poderá definir, projetar, acompanhar e gerenciar a implantação de soluções de TI para o processo de gerenciamento das empresas.

Grade e Corpo Docente

Conheça todas as disciplinas

Confira as certificações e parcerias acadêmicas do curso

Ato Regulatório

O curso foi autorizado pela Resolução CONSUNI no. 28, de 14 de dezembro de 2009.

Reconhecido em conformidade com a Portaria MEC no. 213, de 17 de maio de 2013, publicada no D.O.U. em 21 de maio de 2013.

PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO

Avaliação do Curso 2017

RELATÓRIO AVALIAÇÃO ACADÊMICA

RESULTADO DAS AVALIAÇÕES

Corpo docente de alto nível

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação do Unipê é coordenado pelo prof. Ms. Felipe Soares de Oliveira que ressalta que área de TI está em alta porque a tecnologia está cada vez mais presente na nossa sociedade e, consequentemente, as empresas precisam cada vez mais de TI.

Ele explica que o mercado requer profissionais com qualificação e capacitados para absorver essas novas tendências e poder trabalhar da melhor forma nas oportunidades.

Nosso corpo docente é composto por profissionais com larga experiência profissional e de mercado.

Perfil Docente

Felipe Soares de Oliveira

Espaços do curso

Uma boa estrutura é importante na hora de escolher a faculdade! Para as áreas de negócios e tecnologia, o Unipê implantou o mais inovador Complexo Tecnológico do estado, onde estão inseridos os laboratórios de práticas e as estruturas de apoio ao desenvolvimento profissional dos alunos, como o UBTech Office e a Fábrica de Software, nesses ambientes são desenvolvidos projetos para atender demandas reais do mercado. Para suportar as necessidades do curso, os laboratórios possuem infraestrutura tecnológica com softwares e aplicações disponíveis para o desenvolvimento das atividades práticas definidas para o perfil do egresso.

complexo-de-tecnologia-unipê

Certificações

O Curso busca viabilizar uma formação sólida com as ações práticas orientadas a parcerias estratégicas com os principais fornecedores de soluções mundiais de Tecnologia da Informação deste segmento, ao longo do curso o egresso será preparado para a obtenção das certificações profissionais dos parceiros tecnológicos Cisco Systems e Microsoft.

Certificações Profissionais do Mercado:

O Curso prepara para diversas certificações profissionais que são muito valorizadas no mercado. Este tipo de certificação formaliza para o mercado que o profissional está apto a lidar com um determinado produto, tecnologia ou metodologia. A Graduação em Gestão da Tecnologia da Informação inclui a preparação para as seguintes certificações:

– Cisco Certified Network Associate – CCNA Routing and Switching

– Microsoft Certified Solutions Associate (MCSA): MCSA: Windows 10

– Information Technology Infrastructure Library (ITIL)

– Project Management Institute (PMI)

– Control Objectives for Information and Related Technologies (COBIT).

Como Ingressar

Vestibular/ENEM

Inicie a sua graduação com a nota do Enem de qualquer ano, ou faça a prova do vestibular.
Ver Edital

Transferidos e Graduados

Pensando em transferir seu curso ou agregar mais uma graduação ao seu currículo? Venha para o Unipê!
Ver Edital

Retorno ao Curso

Você abandonou o curso e deseja retomá-lo nesse semestre*? É simples!

Aguarde retorno ao curso

*O período de abandono do curso não pode ser superior ao tempo de conclusão do mesmo.

Turno

Noite

Valor no Vencimento

CONDIÇÕES ESPECIAIS PARA EMPRESAS PARCEIRAS CONFIRA!

Serviços aos estudantes

Pensando nas principais necessidades dos estudantes antes e durante a vida universitária, o Unipê dispõe de diversos serviços que visam simplificar tomadas de decisão e prestar apoio nos momentos em que mais precisam, como:

Acesse Nossas

UNIPÊ - BR 230 - Km 22, Água Fria - CEP 58053-000 João Pessoa - PB