Acolhida dos Estagiários do Curso de Direito aconteceu no Auditório da Justiça Federal. - UNIPÊ
26/08/2019 12:00 pm

No último dia 19/08, foi realizada, no auditório da Justiça Federal, a “Acolhida dos Estagiários do Curso de Direito” do UNIPÊ. Na ocasião foram recepcionados 170 alunos de Direito

Estava presente, o Diretor do Foro e Juiz Federal Dr. Bruno Teixeira de Paiva, o qual deu início ao evento destacando a importância do papel do estagiário, e os quão grandiosos são os conhecimentos adquiridos pelos alunos dentro das Varas Federais para a vida profissional.

O evento contou com a presença do Coordenador Adjunto Antônio Toscano e Arthur Souto, Coordenador do curso de Direito do UNIPÊ, tendo este afirmado que para o Convênio UNIPÊ-JFPB dar resultados ainda melhores, é de suma importância a atuação do estagiário dentro do ambiente da Justiça, seja desde a vestimenta, o sigilo até o compromisso com as atividades desenvolvidas.

A aluna Rebecca Clícia de Oliveira e Silva, aluna do UNIPÊ, do 10° período, ressaltou o quanto é importante realizar estágio em um órgão como a Justiça Federal. “Estagiar na Justiça Federal é uma oportunidade única. Ter contato direto com magistrados e serventuários do cartório e ver de perto a atuação de cada um me faz olhar para a justiça com outros olhos. Sem dúvidas, estagiar aqui, na 5° vara federal de execuções fiscais, me faz colocar em prática tudo aquilo que foi visto em sala e sem dúvidas com ainda mais detalhes que hoje me faz amar a execução fiscal em sua integralidade”, explica Rebecca.

Veja algumas fotos do evento: