Programa de Pesquisa e Extensão do UNIPÊ está com Inscrições abertas! - UNIPÊ
26/07/2019 19:05 pm

Programa de Pesquisa e Extensão do UNIPÊ está com Inscrições abertas!

De 26/07 a 16/08 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pesquisa e Extensão do UNIPÊ. O objetivo do programa é inscrever alunos para atuarem em pesquisa ou extensão, de acordo com as resoluções vigentes na instituição.

A participação dos alunos em projetos de pesquisa e extensão, é muito importante para a formação acadêmica, pois aprimora o conhecimento científico do aluno.

A estudante Ana Carolina Sousa do 9º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIPÊ participou  do Encontro Integrado da Consciência Autista, que aconteceu no 1º semestre de 2019.  No evento a aluna apresentou o trabalho intitulado de  “Neuroarquitetura aplicada em anteprojeto de escola acessível a alunos com TEA em João Pessoa-PB” , este estudo tornou-se seu trabalho de conclusão de curso – TCC.

Para a aluna a participação no evento foi muito importante para sua formação acadêmica e profissional. “Foi incrível! Com o evento foi possível vivenciar o universo do autismo e assim compreender melhor as dificuldades enfrentadas. E com a ação interdisciplinar ter esperança de uma sociedade mais acessível e homogênea, desde a conscientização até a prática. A conscientização juntamente com a sensibilidade de entender a realidade da pessoa com deficiência, e assim lutar junto pelos seus direitos”, completa a aluna.

Para realizar a inscrição no processo seletivo do Programa de Pesquisa e Extensão do UNIPÊ, clique aqui!

Clique aqui e confira o Aditivo ao Edital!

Para verificar o edital do processo seletivo, clique aqui!