Atleta do Unipê vence etapa final no Campeonato Paraibano de Taekowondo. - UNIPÊ
18/07/2019 15:04 pm - Atualizado em 19/07/2019 15:08 pm

Atleta do Unipê vence etapa final no Campeonato Paraibano de Taekowondo.

Mais uma vitória no taekwondo conquistada pelo atleta Michael Douglas. Neste domingo (14), o paraibano levou a medalha de ouro da categoria 58 Kg na etapa final do Campeonato Paraibano de Taekwondo, realizado em Santa Rita (PB), sua cidade natal. Aluno bolsista do curso de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, Michael disse que a participação no campeonato ocorreu dentro de todo o planejamento dos treinos.

“Estava treinando forte para chegar bem nessa competição e obter o título”, comemorou o atleta. Para chegar nessa vitória, os treinos foram intensos e ocorreram das segundas-feiras aos sábados, ao menos duas vezes em cada dia. “Só descansando no domingo”, comentou Michael, que já havia ganhado as outras duas etapas da categoria no Paraibano de 2019, que ocorreram em abril e em maio.

Com tantos treinos, as disputas para o atleta vão se intensificar. Nesta semana, ainda, Michael representará o Nordeste na categoria 58 Kg dos Jogos Regionais de Taekwondo, que serão realizados na cidade de Suzano, em São Paulo. As lutas serão realizadas nesta quinta-feira (18). As expectativas são boas para o atleta.

“Eu e o meu técnico, mestre Tomaz André, treinamos em cima dos meus principais adversários para que a gente possa se sair melhor”, disse. Em São Paulo, será acompanhado do treinador da Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo, mestre Rodney Saraiva, e eles irão analisar os oponentes visando a melhor estratégia para vencerem.

Mais competições

O título no Campeonato Paraibano de Taekwondo garantiu 10 pontos ao atleta no ranking nacional, sendo classificado para o Campeonato Brasileiro de Taekwondo. O nacional ocorrerá entre os dias 14 e 16 de agosto, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ). No mês de setembro, ele competirá no Open Chile G1, no Chile. Já em outubro, partirá para os Estados Unidos novamente, onde competirá no Taekwondo President’s Cup.

O esportista possui um histórico de conquistas em outras competições internacionais. Em 2010, participou do Campeonato Mundial MEX e ficou em 5º lugar na categoria 51 Kg. No ano seguinte, repetiu o lugar do pódio no Campeonato Pan-Americano dos EUA, na categoria 55 Kg. Em 2017, garantiu o 5º lugar na XXIX Universíade de Verão na cidade de Taipei na China. No ano passado, chegou nas oitavas de finais no Taekwondo Argentina Open. Neste ano, ficou em 2º lugar da categoria 58 Kg no Campeonato Pan-Americano Open de Taekwondo, realizado em Portland, nos Estados Unidos, e obteve 10 pontos para o ranking internacional de classificações.

Atleta Michael Douglas