Alunos de Educação Física apresentam trabalhos no XI Congresso Brasileiro de Natação - UNIPÊ
12/04/2019 16:17 pm

Entre 05 e 07/04, os alunos do curso de Educação Física Amanda Trajano, Amanda Samara Carvalho, Pablo Modesto Araújo e Matheus Silva, acompanhados da docente Profa. Dra. Silvana Nóbrega Gomes, coordenadora do curso, participaram do XI Congresso Brasileiro de Natação.

Realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o evento reuniu os melhores profissionais da área no Brasil e contou com palestrantes internacionais (Cuba, Espanha e Austrália). O objetivo do Congresso foi discutir a aprendizagem da natação de forma integral nos aspectos psicológicos, pedagógicos, psicomotor e da neurociência, sempre focando na inclusão.

Os alunos, juntamente com a Profa. Dra. Silvana Nóbrega — que ministra as disciplinas Atividades Aquática I e II — apresentaram seus trabalhos científicos na área da natação, frutos de seus TCCs e extensão do curso.

(Os alunos) mergulharam na aprendizagem de práticas inovadoras e eficazes. Eles com certeza saíram motivados e irão continuar contribuindo na construção de novos saberes”, contou a Profa. Dra. Silvana Nóbrega.