Unipê realiza Aula Magna 2019.1 para os docentes da Instituição - UNIPÊ
20/03/2019 10:00 am

Unipê realiza Aula Magna 2019.1 para os docentes da Instituição

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê realizou, no último dia 11 de março, a Aula Magna Unipê 2019.1, voltada exclusivamente para os docentes. O evento marcou a abertura oficial do semestre 2019.1, conforme a professora Marillia Fialho, assessora acadêmica do Unipê. “Além disso, esse foi um momento de aprendizados, pois trouxemos o palestrante Mozart Neves Ramos para falar sobre as transformações na educação”, comentou.

Prof. Mozart Neves Ramos, Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna

Coral Unipê

A atividade teve início com uma apresentação do Coral Unipê, que está em seu 18º ano de história e possui cerca de 60 coristas. Na oportunidade, o coral apresentou números musicais diversos, como Angele Dei, La Casa De Papel e O Fantasma Da Ópera.

Dentre as autoridades presentes no evento participaram, compondo a Aula Magna, o Reitor do Unipê, Prof. Renato Padovese, e o Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, Prof. Mozart Neves Ramos.

O Reitor do Unipê apresentou o grupo Cruzeiro do Sul Educacional aos professores, demonstrando dados e indicadores de cada instituição que faz parte da Cruzeiro do Sul Educacional e enfatizando que o Unipê faz parte das instituições desse consolidado grupo no âmbito da educação.

Prof. Renato Padovese, Reitor do Unipê

Sobre a palestra

Na oportunidade, o professor Mozart falou com os professores presentes sobre temas como as transformações na educação e o papel do professor no contexto atual. Ele destacou a necessidade do docente de se adequar e se adaptar às transformações que ocorrem no decorrer da história educacional.

“O professor Mozart trouxe também a sua experiência para a palestra, evidenciando que o professor precisa ter humildade no exercício do seu papel, estar sempre aberto ao novo, tanto para aprender quanto para a dinamicidade com que a educação se apresenta”, destacou Marillia Fialho.