Projeto promove conexão, acolhimento e apoio em Enfermagem - UNIPÊ
08/03/2019 13:20 pm

Projeto promove conexão, acolhimento e apoio em Enfermagem

Você chegou agora ao Unipê? Está um pouco perdido no campus? Vida de fera e transferido não é fácil e foi pensando nisso que o curso de Enfermagem teve a ideia do “Projeto Acolho”. A iniciativa promoverá atividades de mentoria entre os estudantes da graduação, por meio da qual cada aluno “adotará” até três estudantes, auxiliando na inserção dos feras e transferidos na vida acadêmica da Instituição. Ficou interessado? Saiba que você também pode participar!

“Os alunos irão “adotar” um estudante novato, seja ele transferido ou ingressante do P1, e irão ajudar nas atividades de conhecimento do campus, grupos de estudos, projetos de pesquisa e extensão e atividades acadêmicas. Nossa ideia é que haja um compartilhamento de experiências pessoais e sociais, favorecendo a transição para a vida acadêmica”, explicaram os coordenadores da graduação em Enfermagem do Unipê, Hebe Beserra e Madson Souza.

Como participar?

Os estudantes interessados em participar do Projeto deverão procurar o representante da sua turma. Conforme Hebe Beserra, o mentoreado ganha experiência e ajuda para a entrada na vida acadêmica. Os mentores, por sua vez, terão direito a 20h complementares semestrais. “Para terem acesso à certificação, os mentores irão entregar na coordenação um relatório com as atividades desenvolvidas”, completou a coordenadora do curso de Enfermagem.

O “Projeto acolho” é voltado aos alunos novatos e transferidos e poderão ser mentores estudantes que estejam cursando do 2º ao 8º período da graduação.

“Acreditamos que o ‘Projeto Acolho’ proporcionará grande crescimento pessoal, técnico e profissional, pois irá desenvolver no mentor habilidades essenciais para inserção no mundo do trabalho, tais como comunicação, gestão e liderança. Já o mentoreado se sentirá acolhido e terá mais facilidade para execução das atribuições acadêmicas”, pontuou Hebe Beserra.