Odontologia oferta mais de 800 novas vagas para atendimentos - UNIPÊ
08/01/2019 11:28 am

Odontologia oferta mais de 800 novas vagas para atendimentos

O curso de Odontologia do Unipê abrirá o período de agendamentos para triagens em sua Clínica-Escola. Serão 834 novas vagas disponibilizadas para a população, de crianças até pessoas idosas. O agendamento para triagens poderá ser realizado presencialmente ou via telefonema de 15 a 30 deste mês, ou enquanto houver vagas disponíveis.

Por telefonema, basta ligar para a recepção da Clínica pelo número 2106-4810, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Já para fazer o agendamento da triagem de forma presencial, é preciso se dirigir à recepção da Clínica-Escola de Odontologia do Unipê, nos mesmos dias e horários. O espaço fica localizado no Campus da Instituição, em Água Fria, João Pessoa.

Clínica-Escola de Odontologia do Unipê

Vagas ofertadas

Das 834 novas vagas para as triagens, 106 são para crianças de 3 a 12 anos, enquanto as demais 728 são maiores de 12 anos. A triagem é uma consulta de avaliação feita por docentes e estudantes para detectar a necessidade dos pacientes.

“Todos os pacientes deverão passar por este processo, independente de terem iniciado seus tratamentos no semestre anterior”, reforçou o coordenador do curso, prof. Marcos Vasconcelos. As consultas ocorrerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de fevereiro, nos turnos da manhã ou da tarde.

Atendimentos ofertados

A Clínica oferece as seguintes especialidades para atendimentos: Dentística (restaurações), Endodontia (tratamento de canal), Cirurgia (extração de dentes e outras pequenas cirurgias intraorais), Odontopediatria (tratamento odontológico para crianças), Periodontia (limpezas, cirurgias e tratamentos das gengivas), Estomatologia (diagnóstico de tratamento das lesões de tecidos da boca) e Pacientes Especiais (voltado para pessoas com deficiência). “Esses tratamentos não possuem custo para o paciente”, afirmou o coordenador.

Documentação necessária

Durante os dias de triagem será necessário apresentar um documento de identificação oficial com foto, como o RG, e também o cartão do SUS, caso o paciente possua. Pessoas da comunidade Unipê (colaboradores, alunos e seus parentes diretos – cônjuge, filhas, pais e irmãos) também podem participar da triagem.

Consultórios modernos

A Clínica-Escola de Odontologia é um espaço do Unipê que presta atendimento odontológico aos usuários do SUS, bem como à comunidade acadêmica e aos seus familiares.

Instalações da Clínica-Escola de Odontologia do Unipê

Inaugurado em 2010, o espaço possui 104 consultórios modernos e bem equipados. Os tratamentos são realizados por estudantes de graduação e pós-graduação, sob a supervisão de professores.

O complexo de Odontologia da Instituição tem ainda, entre seus equipamentos, uma moderna central de esterilização, um bloco cirúrgico, um consultório de urgência e um serviço de radiologia.