Alunos de Direito são aprovados em 1º lugar em concursos de estágio - UNIPÊ
03/12/2018 16:06 pm

Alunos de Direito são aprovados em 1º lugar em concursos de estágio

Os estudantes Matheus Moreira e Jessica Rodrigues, do 4º período do curso de Direito do Unipê, ficaram em 1º lugar nas seleções de estágio da Advocacia Geral da União – AGU e do Tribunal de Contas do Estado – TCE, respectivamente. As seleções ocorreram nos meses de setembro e outubro. Jessica também foi aprovada no concurso da AGU. Já Matheus, além de 1º colocado no concurso da AGU, ele ainda ficou em 5º lugar no concurso do TCE.

Matheus Moreira

O aluno Matheus Moreira acertou 39 das 40 questões da prova da AGU e teve a maior nota da Paraíba na seleção nacional, além de ter ficado em 5º lugar na seleção de estágio do TCE. Segundo o estudante, as provas tiveram um alto nível. A seleção da AGU cobrou, por exemplo, conhecimentos de Português, Legislação Aplicada à AGU, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil.

Apesar da intensa preparação e dedicação, Matheus revela que o resultado foi uma surpresa. “Quando nos dedicamos e estudamos diariamente, sempre esperamos um bom resultado, mas a primeira colocação não era esperada, visto que a concorrência em certames públicos é gigantesca. Nunca conseguimos imaginar que isso possa acontecer conosco. Sou muito grato a Deus, a minha família e aos meus amigos que sempre estiveram me apoiando”, comemorou.

Para o estudante, o Unipê teve participação ativa nessa conquista. “Os excelentes profissionais dessa instituição preparam os alunos além do mero conhecimento decorado, auxiliando-os a terem um raciocínio crítico e uma análise aprofundada sobre os assuntos ministrados em sala de aula, visto que as provas de processos seletivos de estágio, concursos públicos e exame de ordem estão cada vez mais exigentes. O ensino de uma instituição de excelência aliado ao esforço contínuo do discente o proporcionará grandes oportunidades”, pontuou.

Matheus Moreira, aluno do curso de Direito do Unipê

No Unipê, além de cursar o 4º período da graduação, Matheus é membro do Grupo de Estudos em Arbitragem, Mediação e Comércio Exterior – Geace. Na última competição regional de Mediação, Matheus ganhou o título de melhor mediador da competição. Para a coach do time de Mediação do Geace Raíssa Libório, a dedicação do estudante pode ser vista em todas as atividades das quais ele participa.

Matheus vem revelando ser um aluno diferenciado. Sempre buscando o crescimento acadêmico, apesar de ainda estar no segundo ano do curso de Direito, já participou de monitoria, estágios em escritório de advocacia e órgãos públicos, além de ter um excelente desempenho no Geace. Como coach, pude acompanhar a sua evolução, e notar seu comprometimento com os estudos e com a busca de sempre fazer mais e melhor. Na Competição de Mediação Regional Nordeste, Matheus foi premiado como melhor mediador da competição. Não restam dúvidas do futuro brilhante que este aluno terá, visto que ele vem mostrado a excelência do DNA do aluno Unipê”, comentou a coach.

Jessica Rodrigues

A estudante Jessica Rodrigues explicou que a seleção do TCE teve duas etapas. A primeira teve 40 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos de Direito. A segunda foi uma prova dissertativa, sobre Doação de Órgãos. “Tema contemporâneo”, comentou a estudante. “Foi uma manhã cansativa, pois a prova foi grande e com questões muito bem elaboradas, de nível alto, mas nada que não valesse o esforço”, declarou.

Jessica Rodrigues, aluna do curso de Direito do Unipê

Jessica destacou, dentre as suas principais características, sua dedicação aos estudos e à busca dos seus sonhos. Para ela, esses dois foram primordiais para a aprovação e colocação em primeiro lugar. Além disso, ela destacou a participação do Unipê na conquista.

O Unipê foi um grande auxiliador para que eu alcançasse o êxito da aprovação. Na verdade, o que existe é uma parceria entre aluno e Instituição, nós caminhamos juntos. O Unipê tem uma excelente estrutura e uma ótima qualidade de docentes, o que propicia a formação de excelentes profissionais e cidadãos. Diversas ferramentas são oferecidas aos alunos e, assim, nós podemos chegar aonde quisermos, basta haver foco e disciplina. Por isso, essa vitória é nossa!”, comemorou.

Para Jessica, que além de aluna do 4º período do curso é também monitora da disciplina Introdução ao Estudo do Direito II, a aprovação veio carregada de muita emoção e alegria. “Toda minha família está muito orgulhosa de mim, por eu já estar colhendo os frutos do meu esforço. Eu senti que fiz uma boa prova, principalmente a dissertação, e sabia que teria uma nota alta, mas claro que em processo seletivo com mais 1.600 inscritos na área de Direito não havia certeza de ficar 1º lugar. A aprovação foi uma consequência de todo esforço empreendido. Agora, estou ainda mais feliz, pois também fui aprovada na seleção da Advocacia Geral da União-AGU”, completou.

Vestibular Unipê

Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, humanas e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal unipe.edu.br.

Confira também os financiamentos, bolsas e descontos ofertados pela Instituição em unipe.edu.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.