Workshop do Unipê capacita sobre neurointensivismo gratuitamente
12/11/2018 14:58 pm

Workshop do Unipê capacita sobre neurointensivismo gratuitamente

O Centro Universitário de João Pessoa promoverá um workshop para capacitar sobre pacientes neurológicos nas Unidades de Terapia Intensiva – UTIs. O “I Workshop Multidisciplinar de Neurointensivismo do Unipê” ocorrerá no dia 27 de novembro, das 8h às 16h30, no Auditório Unipê. O evento será voltado a profissionais, professores e estudantes de graduação e pós-graduação em áreas da Saúde.

“O objetivo do evento é capacitar de forma multidisciplinar os profissionais da área da saúde na assistência ao paciente neurológico na unidade de terapia intensiva”, reforçou o enfermeiro intensivista Diêgo Correa de Andrade, professor do Unipê.

As inscrições podem ser realizadas através deste link. É sugerida a doação de um quilo (1 Kg) de alimento não perecível no ato de credenciamento. O evento contará como Atividade Complementar com certificação de 7h de carga horária pela participação.

O evento contará com três palestras e duas mesas-redondas realizadas por profissionais e acadêmicos da área de Intensivismo na Saúde.

Confira a programação:

8h20 – “Monitorização da Pressão Intracraniana: Sua Importância na Abordagem Multidisciplinar”, por Igor Mendonça do Nascimento, médico e especialista em Neurointensivismo pelo Hospital Sírio Libanês (SP);

9h – “Segurança do Paciente na UTI”, por Karla Fernandes Albuquerque, enfermeira, professora do Unipê e doutora em Ciências da Saúde (UFRN);

10h – Mesa-redonda: “Assistência ao Paciente Neurológico na Unidade de Terapia Intensiva”

Mediadora: Zaira Verissimo de Aguiar, professora de Enfermagem do Unipê.

Participantes:

– João Batista Rodrigues de Albuquerque, enfermeiro mestre em Terapia Intensiva e professor do Unipê

– Tatiana Pimentel de Andrade Batista, médica infectologista do Complexo Hospitalar Clementino Fraga e do Hospital Municipal Santa Isabel, mestre pela UFPB e professora do curso de Medicina do Unipê

– Karla Fernandes Albuquerque, coordenadora da especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva do Unipê.

– Rafael Nóbrega Bandeira, fonoaudiólogo especialista em Disfagia, mestre, além de doutorando em Modelos de Decisão e Saúde da UFPB. Coordenador da especialização em Fonoaudiologia Hospitalar e Disfagia do Unipê

– Veruschka Ramalho Araruna, fisioterapeuta docente dos cursos de graduação e pós-graduação em Fisioterapia do Unipê.

13h30 – “Morte Encefálica: morto, mas com o coração batendo?”, por Diêgo Correia de Andrade, que também é especialista em Anatomia e Patologia Associada pela faculdade Unyleya (DF)

14h – Mesa-redonda: “Relato de experiência voltado para qualidade de segurança do paciente na Unidade de Terapia Intensiva”

Mediador: João Batista Rodrigues de Albuquerque

Participantes:

– Alessandro Elery Ramos, dentista habilitado em Odontologia hospitalar;

– Aristófenes Rolim de Holanda, enfermeiro especialista em Terapia Intensiva e professor de Enfermagem do Unipê;

– Maria de Fátima Oliveira dos Santos, médica especialista em Anestesiologia pela SBA, doutora em Bioética pela Universidade do Porto (Portugal) e professora do Unipê;

– Wilma Cristine Silva Jubert, nutricionista especialista em Obesidade e Emagrecimento;

– Georgiana Furtado Franca, psicóloga especialista em Psicologia Hospitalar pelo Hospital de Base de Brasília – HBDF, em Psicanálise de Orientação Lacaniana pelo Instituto de Psicanálise da Bahia e mestre em Psicologia Clínica, Psicopatologia Clínica e Psicanálise pela Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP.

Para mais informações, os interessados podem ligar para o professor Diêgo Correia: (83) 99936-0626 ou (83) 98862-9206.

Vestibular Unipê

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular Tradicional. Os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, humanas e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal unipe.edu.br/vestibular até as 20h30 do dia 21 de novembro. A prova será realizada no dia 24/11, às 10h (horário de Brasília – 9h da cidade de João Pessoa), no campus da Instituição.

Confira também os financiamentos, bolsas e descontos ofertados pela Instituição em unipe.edu.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM