Arquitetura sobe e fica em 1º lugar das privadas da PB pelo RUF 2018
09/10/2018 08:03 am

Arquitetura sobe e fica em 1º lugar das privadas da PB pelo RUF 2018

O RUF 2018 colocou a graduação Arquitetura e Urbanismo do Unipê em 1º lugar entre as Instituições privadas da Paraíba. A nota deste ano subiu nove posições em relação ao ano passado, enquadrando o curso, que possui conceito 5 na avaliação do MEC, entre os melhores do estado. O Ranking Universitário Folha 2018, ainda, classificou o curso no 2º lugar geral.

Deborah Padula Kishimoto, coordenadora do curso do Unipê, reconheceu que, a partir de agora, o esforço vem sendo uma constante para que a graduação se desenvolva ainda mais, gerando mudanças qualitativas.

“A grandiosidade do curso de Arquitetura e Urbanismo se deve, primeiramente, ao compromisso com o ensino de qualidade, em conjunto com a tradição educacional. E, principalmente, se deve às competências, habilidades e atitudes desenvolvidas nos nossos egressos”, salientou a docente.

O que os alunos acharam da nota do RUF 2018?

Paula Ferreira Véras Falcão D´Araújo, que está no 9º período da graduação, falou que ela e seus colegas ficaram bastante felizes com a nota. Paula acredita que a competência e a qualificação dos docentes do curso são fatores de peso para o ranqueamento do RUF 2018.

“Todos os nossos professores são extremamente capacitados e preocupados com o ensino da arquitetura”, disse a aluna, que considera a atitude dos docentes um estímulo ao crescimento da bagagem pessoal dos alunos. “Acredito que o principal diferencial do curso seja a tradição e o compromisso com os alunos”, colocou. Como exemplos, a estudante citou palestras, aulas expositivas e visitas guiadas proporcionadas pela graduação.

Também do 9º período, Aline Ramalho Ferreira da Silva acredita que a classificação será incentivadora. “Eu, pelo menos, me senti valorizada, como aluna que já está na reta final do curso. Acho que alguns dos motivos para o curso ser valorizado são a tradição, o reconhecimento do corpo docente e também a preocupação em preparar o aluno para o mercado de trabalho”, contou Aline.

“Vejo que, ao mesmo tempo em que prepara o aluno para o mercado, [o curso] também prepara para a vida acadêmica, pois dispõe de programas de monitoria e projetos de pesquisa e extensão. Isso, no âmbito das universidades privadas, é um diferencial. Para mim, foi um dos itens que pesou na escolha do unipessoal”, acrescentou a aluna.

Diferenciais

De acordo com a professora Deborah Kishimoto, o curso possui reconhecimento regional.

“Isso significa que os alunos do nordeste brasileiro preferem vir estudar Arquitetura e Urbanismo na Paraíba, por saberem que o nível educacional aplicado no Unipê é o melhor”, colocou.

“Além da qualidade dos professores, com ampla capilaridade no mercado de construção civil, aliada à base teórica conceitual da matriz curricular”, apresentou.

Vestibular Unipê

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, humanas e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal unipe.edu.br.

Confira também os financiamentos, bolsas e descontos ofertados pela Instituição em unipe.edu.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.