Pioneiro na PB, curso foca nos aspectos da obesidade e do emagrecimento - UNIPÊ
07/03/2018 08:30 am

Pioneiro na PB, curso foca nos aspectos da obesidade e do emagrecimento

No intuito de ofertar uma educação de qualidade e que atenda às necessidades da população, o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê cumpre seu papel ao ofertar uma especialização em Obesidade e Emagrecimento para profissionais de Educação Física, Nutrição e áreas afins. O curso é pioneiro na temática na Paraíba e está com inscrições abertas em unipe.edu.br/pos.

“Atualmente, a obesidade representa um grave problema de saúde pública em nível mundial, visto que os dados epidemiológicos mostram um aumento significativo de pessoas acometidas por tal doença”, colocou o coordenador da especialização, prof. José Maurício de Figueiredo Júnior. “Dessa forma, torna-se importante que pessoas das profissões que compõem as áreas da saúde busquem uma formação continuada para atuarem de forma eficiente, segura e multidisciplinar para garantia do êxito no processo de tratamento da obesidade”, considerou.

Segundo Figueiredo Júnior, a especialização ofertada pelo Unipê proporciona uma qualificação aprofundada, científica e tecnicamente, para o enfrentamento da patologia. “Nos dias atuais, há uma grande demanda de mercado para profissionais especializados no tratamento da obesidade, uma vez que esse importante problema de saúde está presente na vida de várias pessoas em diversas idades e fases de vida”, acrescentou o coordenador.

Obesidade e Emagrecimento no Unipê

Com uma proposta inovadora, dinâmica, prática e com caráter multiprofissional acerca dos elementos fisiopatológicos da obesidade, a especialização tem 18 meses de duração e aulas quinzenais, flexibilizadas para que os alunos possam conciliar com o mercado de trabalho.

A organização curricular é voltada para a construção do conhecimento necessário ao profissional que almeja intervir no tratamento da obesidade de maneira dinâmica e eficaz. O curso conta com módulos como: epidemiologia e obesidade; aspectos fisiopatológicos da obesidade e emagrecimento; fisiologia do exercício aplicada à obesidade; obesidade e seu tratamento nas fases da vida; doenças e comorbidades associadas à obesidade; aspectos psicológicos e comportamentais na obesidade; Aspectos nutricionais voltados à obesidade; prescrição de exercícios físicos para o emagrecimento, obesidade e síndrome metabólica; farmacologia e exercício físico; entre outros.

O corpo docente é bastante capacitado, incluindo professores com grande experiência acadêmica e profissional. O curso dispõe de metodologias inovadoras e grande estrutura para oferta do conhecimento, por meio de aulas teóricas e práticas”, garantiu o coordenador. Aos concluintes, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Educação Continuada do Unipê concederá um certificado de especialista.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM