Zezita Matos está no elenco de nova novela das 21h da Globo - UNIPÊ
22/01/2016 08:38 am - Atualizado em 22/01/2016 09:11 am

Zezita Matos está no elenco de nova novela das 21h da Globo

Velho Chico será a nova novela das 21h da Globo e quem estará presente no elenco é a profa. e atriz Zezita Matos, coordenadora do Programa de Responsabilidade Cultural do Unipê. Tendo como cenário o entorno do Rio São Francisco, a trama acontecerá no Nordeste brasileiro. A novela é de Benedito Ruy Barbosa, com Edmara Barbosa e Bruno Barbosa, e tem direção de Luiz Fernando Carvalho.

IMG_4089

“É um olhar diferenciado e muito bonito do Nordeste. Teremos cenas onde o Nordeste tem de mais bonito e que, de repente, ninguém conseguiu explorar com tantos detalhes”, antecipou Zezita. A atriz contou que o trabalho de direção de Luiz Fernando Carvalho a fez aceitar o convite para interpretar a personagem de Piedade quando ela aparece nos dias atuais. A novela será contada em duas épocas diferentes, e sua primeira fase se passará em 1968. Piedade é uma mulher nordestina forte, simples, mas muito sensível, e é mãe de Santo, interpretado pelo pernambucano Irandhir Santos, e Bento, pelo paulista Domingos Montagner.

“O diferencial desta novela, para mim, que tem a direção de Luiz Fernando, é todo o trabalho exigido aos atores, com oficinas de corpo, de dança, de interpretação, de improvisação, além dos workshops de Sociologia e História sobre os moradores da área ribeirinha do São Francisco”, contou. “Aceitei participar [da novela] porque, ao longo de uma carreira de 57 anos de teatro e, nesses últimos 10 anos eu tive o privilégio de ser convidada para fazer cinema, está sendo uma experiência bem proveitosa como atriz”, esclareceu.

Outros atores da Paraíba estão no elenco: “Fernando Teixeira, Dadá Venceslau, Lucy Alves, Marcélia Cartaxo, Zé Dumont, Lucas Veloso, entre outros, e Verônica Cavalcante, que também faz parte do meu Grupo de Teatro, que é o Coletivo de teatro Alfenim”, contou Zezita.

No elenco ainda estarão nomes como Rodrigo Santoro, Antonio Fagundes, Tarcísio Meira, Selma Egrei, Marcos Palmeira, Camila Pitanga, Marcelo Serrado, Dira Paes, Rodrigo Lombardi, Fabiula Nascimento e Umberto Magnani.

Assessoria de Comunicação - ASCOM com informações do portal GShow.