Tire suas dúvidas

Chat Online

ESCOLA DE COMPUTAÇÃO SOLIDÁRIA

Aguarde a publicação do edital

O que é

Capacitação de alunos de comunidades carentes no uso de aplicativos básicos de Tecnologias da Informação, tais como Windows, Word, Excel, Powerpoint e Internet. As aulas acontecem nos laboratórios da Instituição, com toda infraestrutura necessária, e são ministradas por alunos dos cursos da UBTech TI (Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Gestão de TI e Redes de Computadores). Os instrutores são orientados por outros quatro colegas (Coordenadores do Projeto).

A ECS formou a primeira turma em 1999. Neste período, formou mais de 3000 adolescentes carentes no curso de Introdução a Informática. O curso é oferecido semestralmente nas manhãs de sábado (das 8h às 12h), no Campus do UNIPÊ.

Como serve à comunidade?

Promove educação em Tecnologia da Informação com excelência, fomentando a inclusão sociodigital de adolescentes entre 13 e 18 anos, estudantes de escolas públicas, cujas famílias tenham renda inferior a dois salários mínimos. Eles geralmente são encaminhados por uma instituição parceira. Por semestre, cerca de 240 jovens são beneficiados pelo projeto.

A cada seis meses, são formadas turmas de Introdução à Microinformática, Internet, Windows e Office na ECS. Além de todo material didático, o adolescente beneficiado recebe pastas (bolsas), lanche, vale-transporte e uniforme inteiramente grátis.

Além disso, recebe um certificado de conclusão, assinado pelo coordenador dos cursos da UBTechTI. E os melhores alunos da Escola de Computação Solidária recebem computadores doados pelo projeto AID.

Como participar do projeto?

Fique atento ao portal institucional do Unipê, onde semestralmente são divulgados os editais de seleção para o projeto.

Projetos Institucionais

Acesse Nossas

Redes Sociais

UNIPÊ - BR 230 - Km 22, Água Fria - CEP 58053-000 João Pessoa - PB