MBA em:

MBA em Cloud Computing & DevOps

• Carga horária: 398
  • Periodicidade das aulas: Mensal
  • Dias e horários: Quintas e Sextas-feiras, das 18h30 às 22h | Sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h
  • Duração do curso: 19 MESES
  • Início das aulas: 24/10/2019
  • Vagas: 40
  • Campus: João Pessoa

> Objetivo

Habilitar profissionais de TI para projetar, implementar, customizar e migrar infra-estruturas e plataformas inovadoras da pirâmide de Computação em Nuvem (SaaS, PaaS e IaaS), através da apresentação de métodos, estratégias e tecnologias alinhadas as principais tendências da Industria 4.0, incluindo mecanismos de Gestão e Governança, Segurança e Auditoria. De forma convergente, o curso também aborda a cultura DevOps, por meio de seus princípios, aplicações e técnicas, assim como sua aplicabilidade dentro do contexto da Nuvem.

> Público alvo

Egressos dos cursos de TI de qualquer perfil, gerentes de TI, diretores de tecnologia e coordenadores de projetos em TI dos setores público e privado.

Matriz curricular

• Cloud Fundamentals
  • Arquitetura de Soluções em Computação em Nuvem
  • Customização para Soluções Híbridas de Computação em Nuvem
  • Cloud Complience & Security
  • Implementação de Soluções para Computação em Nuvem
  • Estratégias de Migração para Computação em Nuvem
  • Projeto Aplicado I
  • Infrastructure as Code e Servless Components
  • Orquestração e DevOps
  • Arquitetura Microserviços e Containers
  • Auditoria e Gerenciamento de Serviços em Nuvem
  • Dados na Nuvem
  • Multicloud e Cloud Service Management
  • Design Thinking, Lean Startup e Agile
  • Tendências, Tecnologias e Mercados Emergentes
  • Projeto Aplicado II

Coordenação do curso

• Avatar

PhD em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Mestre em Informática pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Graduado em Ciência da Computação e Redes de Computadores, pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPE) e Instituto Federal de Educação Tecnológica da Paraíba (IFPB). Foi pesquisador no Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAViD) na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), entre 2006 e 2012. Professor e Coordenador dos Cursos na área da TI do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). No mercado, atua como CEO na Media4ALL, empresa de desenvolvimento de sistemas e consultoria. Possui estreito relacionamento com o setor de TI, participando das principais discussões que envolve o segmento na região. Foi responsável pela implementação de programas acadêmicos de parceiros como o EMC, AWS, SAS e Microsoft. Atua como mentor em programas de aceleração de startups. É instrutor do Cisco Networking Academy, nos programas: CCNA R&S, CCNA Cyber Ops e IT Essentials. Tem experiência na área de Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: Arquitetura de Redes, Sistemas Distribuídos, Arquitetura de Streaming, Linguagens de Programação, Educação a Distância, Sistemas Educacionais, Gestão de TI, Gerenciamento de Projetos, Cultura Startup, Inovação Tecnológica e o Futuro das Profissões.

Felipe Soares de Oliveira

Descontos

*O desconto não se aplica para os cursos na área de Odontologia e Mestrado.

Reserva de vaga

Reserve sua vaga e aguarde. Os nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas. E não se preocupe! Você não precisa pagar nada por isso.

Reservar

Faça sua inscrição

Inscreva-se agora, garanta sua vaga no curso e aguarde a convocação para matrícula. Basta fazer seu cadastro, em menos de 5 minutos, e pagar o boleto no valor de R$60.

Alguma dúvida?

Entre em contato com um dos nossos consultores da pós-graduação

Ligue 0800 707 9210

Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h