Incentivos Estudantis - UNIPÊ

Manual do Professor - Incentivos Estudantis

Os Incentivos acadêmicos são vinculados às atividades de Monitoria, Pesquisa, Extensão e atividades Culturais e são concedidas, após processo seletivo, aos discentes que obtiverem o melhor mérito acadêmico. Os alunos contemplados recebem um desconto nas mensalidades para participar do programa.

Para participar, o aluno precisa:

  • Estar regularmente matriculado e cursando pelo menos o 2° (segundo) período letivo do curso;
  • Ter disponibilidade de horário conforme resoluções das atividades estudantis;
  • Não estar contemplado com outro tipo de incentivo ou bolsa; Exceto PROUNI.
  • Não estar exercendo qualquer outra atividade remunerada, mesmo que sem vínculo empregatício, durante a participação no programa estudantil.

Bolsa Mérito Integral – Vestibular
Serão concedidas bolsas de valor integral aos candidatos de todos os cursos de graduação presencial, exceto medicina humana, que forem aprovados no processo seletivo do 1º semestre de 2019 e obtiverem pontuação mínima equivalente a 75% (setenta e cinco por cento) na prova tradicional. Este benefício é válido exclusivamente para ingressantes pela modalidade prova tradicional e para cursos de graduação presenciais, exceto medicina humana;

Bolsa Mérito Parcial – Vestibular
Benefício válido para candidatos que prestarem o processo seletivo tradicional 1º semestre/2019. Aos que se enquadrarem nas condições estabelecidas no regulamento, será concedido desconto de acordo com a nota obtida (entre 41 e 74 pontos) nos processos seletivos tradicionais 1º semestre/2019 que oscila entre 20% e 50%. O desconto não é aplicado para o curso de Medicina Humana.

Bolsa Mérito ENEM
Benefício concedido para candidatos aprovados no processo de admissão via ENEM e que tenham obtido 550 pontos ou mais no ENEM do ano de 2018 ou anos anteriores, a partir de 2010, para ingresso no 1º semestre de 2019. Os descontos oscilam entre 10% e 100% e são concedidos por mérito de acordo com a nota do ENEM. A tabela com os percentuais e período de validade do benefício encontram-se no edital. O benefício não é válido para o curso de Medicina Humana.

Programa de Incentivo à Transferência para as Instituições
Desconto de 30% válido para os ingressantes no 1º semestre de 2019 oriundos de outras instituições de ensino superior. O benefício não é válido para o curso de Medicina Humana.

Programa de Incentivo à Segunda Graduação
Válido para os alunos que ingressarem como portadores de diploma no 1º semestre de 2019. Desconto de 30% para os graduados no UNIPÊ ou em qualquer outra instituição do grupo Cruzeiro do Sul Educacional e 20% para os graduados em outras instituições de ensino.

Bolsa Maturidade
Desconto de 30% para ingressantes no 1º semestre de 2019 e que possuam 60 anos ou mais. O benefício não é válido para os cursos de Medicina Humana, Medicina Veterinária, Odontologia, Gastronomia e Direito.