06/01/2020 14:00 pm

Aluna e egressa de Enfermagem são aprovadas em Mestrado na UFPB

A concluinte Jaylane da Silva Santos e a egressa Marisa Martins, ambas da graduação em Enfermagem do UNIPÊ, foram aprovadas como alunas do Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Modelo de Decisões em Saúde, da Universidade Federal da Paraíba.

A notícia foi comemorada pela coordenação e docentes de Enfermagem. A coordenadora Hebe Duarte destacou as possibilidades que os alunos encontram ao finalizarem o curso, reconhecido pela qualidade acadêmica e práticas de mercado. “Enfermeiros egressos do nosso curso conseguem aprovação em mestrado, residência ou boa inserção no mercado de trabalho”, diz.

Graduada no primeiro semestre de 2019, Marisa Martins comemorou a conquista e reforçou a importância das possibilidades geradas pelo UNIPÊ aos alunos. “Além das minhas abdicações e esforços diários, existe uma imensa parcela que não posso deixar de mencionar, que é justamente o tripé ensino, pesquisa e extensão ofertado durante a graduação. Desde cedo temos a oportunidade de ingressar em grupos de pesquisas e consequentemente a produzir conhecimento científico. Se hoje consegui ingressar no mestrado, foi porque por trás de minhas próprias lutas também houve um trabalho imenso que envolve uma equipe de diversos funcionários, professores e coordenadores”, explica. Ainda na graduação, ela publicou três capítulos de livro e artigo em revista internacional qualis A2.

Jaylane também valorizou a qualidade, estrutura e projetos do UNIPÊ. “O curso conta com coordenação e equipe de professores extremamente qualificados, que estimulam os discentes a iniciação científica. O meu empenho nestas atividades foi um critérios que me levou a alcançar, ainda quando graduanda, a aprovação no Mestrado”, disse. A agora mestranda também participou de programas institucionais de pesquisa, extensão e monitoria.

E você, tem interesse pela área? Que tal cursar uma graduação que oferece vivências práticas da profissão e conta com diversas possibilidades acadêmicas? Conheça o curso de Enfermagem do UNIPÊ e saiba mais sobre a profissão.