11/12/2019 10:13 am

UNIPÊ incentiva voluntariado com suporte a candidatos ao Prêmio Pátria Voluntária

Ao longo dos anos, o UNIPÊ tem desenvolvido diversas ações de fomento, valorização e apoio ao voluntariado. Como parte dessa atuação, a Instituição oferece suporte técnico para colaboradores, alunos e parceiros externos interessados em participar do Prêmio Pátria Voluntária, iniciativa do Governo Federal que faz parte do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado e recebe propostas até 31 de janeiro de 2020.

O Prêmio é um concurso de atividades voluntárias, com foco no incentivo ao engajamento, responsabilidade cívica e social, de forma articulada entre Governo, sociedade civil e setor privado.

Podem participar da primeira edição pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvam atividades voluntárias em qualquer lugar do Brasil. As propostas devem ser submetidas no site do Prêmio, após o cadastro do perfil do candidato.

As iniciativas vencedoras das categorias poderão apresentar projeto no valor de R$ 50.000 (cinquenta mil reais), que será apoiado pela Fundação Banco do Brasil.

Suporte do UNIPÊ

A Instituição conta com uma equipe técnica para auxiliar os interessados em submeter projetos. “A comunidade UNIPÊ sempre abraça nossas ações e campanhas voluntárias. O Prêmio é uma oportunidade de replicar as boas práticas, dar voz às comunidades beneficiadas e reconhecer a importância da cidadania ativa para o desenvolvimento da região”, destaca Arthur Lima, assessor da Pró-Reitoria Acadêmica.

Atualmente, o UNIPÊ possui mais de 100 projetos ativos, com 72 extensões universitárias que atuam diretamente junto à comunidade, além de programas vinculados à Responsabilidade Cultural e Núcleo de Acessibilidade Institucional – NAI, como o Coral UNIPÊ e o Projeto VOE (Projeto Voluntariado e Espiritualidades).

Composição da equipe de suporte:
Arthur Lima, coordenador de Monitoria, Pesquisa e Extensão;
Cláudia Reis, coordenadora dos Cursos de Biomedicina e Nutrição;
Erika Aranha, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade Institucional – NAI e do curso de Serviço Social.

Contato: voluntariado@unipe.edu.br ou 2106-9337.
Período de atendimento: até 23 de dezembro de 2019 e de 15 a 31 de janeiro de 2020.

Participe!