03/12/2019 19:07 pm

Em evento na capital, egressos de Design de Moda apresentam coleções desenvolvidas durante o curso

No dia 27 de novembro, o curso de Design de Moda do UNIPÊ esteve presente em um dos principais eventos da área na Paraíba, o Extremo Fashion, que chegou a sua sétima edição.

Vitória Dantas, Jorge Pineda, Yasmin Ferreira, Alessandra Barbosa, Carol Texeira e Bruna Nunes, todos egressos da graduação, apresentaram ao público as coleções desenvolvidas durante os trabalhos de conclusão de curso.

Durante o evento foram apresentados trabalhos de alfaiataria, metalassê, tingimento natural, técnicas de encaixe e cortes a laser, além do reaproveitamento de materiais, como a corda da rede.

Confira o diferencial de cada coleção:

Bruna: Alfaiataria de uma forma contemporânea e inspirada em David Bowie.

Jorge: Coleção pensada para o novo homem, tendo como ponte forte a intervenção têxtil, ao transformar um material tido como popular e de baixo valor agregado através da intervenção, fazendo um metalassê (costuras cruzadas).

Alessandra: Tingimento natural e manualidade.

Vitória: Uma coleção sem costuras, feita por meio de encaixes e cortada a laser no Laboratório de Fabricação Digital do UNIPÊ.

Yasmin: Coleção de vestuário feminino direcionada ao público geek/otaku a partir da perspectiva crítica do movimento Vaporwave.

Carol: A coleção TRAMA aborda os temas Egito e macramé. Nessa junção, o seu contexto tem como objetivo provar a possibilidade da reutilização de materiais que normalmente são jogados fora. O/ material reutilizado foi a corda de rede, feita 100% de algodão, que trouxe à pesquisa uma proposta sustentável. Além disso, com as cordas obteve-se um resultado bastante original, a partir da técnica do macramé.