22/11/2019 17:40 pm

Aluno-atleta do Unipê é campeão de Taekwondo na 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni

Aluno do curso de Educação Física do UNIPÊ, o atleta Michael Douglas foi campeão de Taekwondo na 83ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, maior competição poliesportiva da América Latina, realizada em Marília (SP).

O aluno da Instituição lutou pelo título na categoria de até 58 kg e a modalidade foi disputada entre os dias 17 e 19 deste mês. Já a competição, que teve início no dia 11 e se encerra amanhã (23), engloba 31 modalidades esportivas, cerca de 14 mil atletas e congrega mais de 350 municípios de São Paulo.

As disputas do Taekwondo seguiram as regras da Federação Mundial da modalidade. Segundo o atleta, a competição foi difícil, mas seu desempenho foi positivo por conta dos treinos. “Lá estavam presentes os atletas mais difíceis do país”, completou.

Michael segue com sua agenda para a última disputa do ano já neste final de semana. No domingo (24), ele lutará pelo seu quarto título nacional na Copa do Brasil de Taekwondo, em Natal (RN). A Copa iniciou ontem (21) e terminará no dia 24 de novembro no Palácio dos Esportes. As lutas contemplam as categorias infantil, cadete, juvenil, adulto, sub-21 e máster.

Com um histórico de competições internacionais, Michael participará no próximo ano do 2020 U.S. Open Taekwondo Championships, de 27 de fevereiro a 1º de março, no Walt Disney World, Florida.