01/11/2019 16:21 pm

Evento abordou atuações fonoaudiológicas com ênfase em linguagem

Os alunos do curso de Fonoaudiologia do UNIPÊ, coordenados pela Profa. Dra. Chirlene Moura, promoveram no último dia 21 de outubro o evento acadêmico intitulado “Atuações fonoaudiológicas com ênfase em linguagem”, realizado no auditório do Espaço de Vivência Acadêmica.

Além da participação de alunos de outras instituições, a atividade contou com a participação dos fonoaudiólogos Alessandra Sales, Sérgio Borges e Renata Donadeli. O Prof. Me. Victor Medeiros, coordenador do curso de Fonoaudiologia, também teve um momento de saudação aos presentes.

Enquanto Alessandra ministrou palestra voltada ao comportamento e linguagem de crianças com Transtorno do Espectro Autista, Sérgio compartilhou sobre sua atuação no Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), abordando questões éticas nas redes sociais e a consciência fonológica. Por apresentação virtual, Renata trouxe ao público, em sua maioria graduandos, cinco dicas para ser um bom ouvinte em apoio às pessoas com disfluência.

Embora o evento tenha sido gratuito, a mobilização dos alunos e o apoio de patrocinadores viabilizaram a realização de sorteios e o oferecimento de um lanche. As inscrições foram feitas por meio da doação de 1 kg de alimento, destinados ao Hospital Napoleão Laureano.