25/10/2019 10:02 am

Atletas do UNIPÊ conquistam medalhas em competição no Catar

Atletas do handebol de areia, os alunos Gil Pires e Cinthya Piquet, do curso de Educação Física do UNIPÊ, conquistaram resultados expressivos no ANOC World Beach Games 2019, realizados de 10 a 16 de outubro na cidade de Doha, no Catar. Enquanto as meninas ficaram com a medalha de bronze, os rapazes subiram ao lugar mais alto do pódio e trouxeram o ouro para o Brasil.

A seleção masculina venceu a Espanha por 2 sets a 1 na final da competição. Já a equipe feminina superou o Vietnã por 2 sets a 0 na disputa pelo terceiro lugar. O World Beach Games é considerado as Olimpíadas dos esportes de praia.

“Esse é o nono título de nível mundial com a seleção de handebol de areia. Somos pentacampeões mundiais, tricampeões no World Games, que é uma espécie de Olimpíada de esportes não olímpicos, e agora campeões no World Beach Games”, comenta Gil Pires. A equipe brasileira é a primeira colocada no ranking mundial.

“Treinamos bastante para continuarmos no topo, e assim conseguimos. A equipe feminina do Brasil está no pódio desde 2005, um feito memorável. Lutamos bastante para permanecermos lá”, relata Cinthya Piquet.

Agora os atletas voltam suas atenções ao Circuito Brasileiro de Handebol de Areia, que se encerra em dezembro. A Profa. Dra. Silvana Nóbrega, coordenadora do curso de Educação Física do UNIPÊ, destacou que a graduação incentiva uma cultura de esportes. “Ver a evolução e dedicação deles é muito gratificante para nós, pois reflete o conceito do nosso trabalho”, destaca.

Fotos: divulgação