17/10/2019 15:46 pm

UNIPÊ no VI Congresso Nacional de Ensino em Fisioterapia

Alunos e professores do curso de Fisioterapia fizeram bonito representando o UNIPÊ no VI Congresso Nacional de Ensino em Fisioterapia, organizado pela Abenfisio (Associação Brasileira de Ensino em Fisioterapia). O Congresso aconteceu entre 25 e 27 de setembro, em Porto Alegre/RS, e contou com as presenças da Profa. Dra. Maria Elma de Souza Maciel Soares, coordenadora de Fisioterapia do UNIPÊ, das Profas. Andréa Carla Brandão da Costa Santos e Rosa Camila Gomes Paiva, além dos alunos Edenilson Paulo de Moura Viana e João Victor Soares de Oliveira.

Os alunos assistiram e acompanharam atentos enquanto os professores relataram suas experiências em mesas redondas, oficinas e palestras. O aluno Edenilson contou como foi participar: “o evento nos proporciona uma visão integrativa que nos permite avaliar a situação atual da nossa profissão e termos a necessidade de querer, a cada momento, levantar a bandeira e defender a Fisioterapia, lutando cada vez mais pelo reconhecimento, respeito e importância da nossa classe na sociedade”.

Com gente de diversos lugares do país, o encontro era ideal para uma rica troca de experiências. Quanto a esse intercâmbio de conhecimento, o Edenilson resumiu bem o sentimento: “vivenciar isso é algo incrível. Sair do Nordeste e representar o UNIPÊ no Sul do Brasil e ainda ter voz para agradecer e representar todos os discentes de Fisioterapia do país dita o quanto vale a pena se doar pelo curso e pela instituição que me foram tão solícitos”, relata.

“De antemão, não poderia deixar de agradecer a Deus, meus pais, meus amigos que me ajudaram de certa forma, a coordenação do curso, meus professores e, pra fechar com chave de ouro, o UNIPÊ e a Cruzeiro do Sul Educacional, no qual tenho orgulho de dizer sou fruto daqui e, ‘geneticamente’ falando, está no sangue. É minha raiz e não a renego onde quer que eu vá”. Ficamos muito orgulhosos de termos sido representados por estes professores e alunos!