06/10/2019 16:47 pm

143 alunos de Direito do UNIPÊ são aprovados no Exame da OAB

E as boas notícias vindas do curso de Direito não param de chegar!

Em setembro, campeão nordestino em competição de Arbitragem e Mediação. Agora, 143 alunos aprovados no Exame da OAB, ou seja, 51,25% dos candidatos que prestaram a prova.

O que isso significa?

Significa que, se alguém precisar de um profissional competente e bem preparado em resolução de conflitos, seja em que área for, e da condução perfeita dos processos perante os tribunais, estará muito bem servido pelos bacharéis em Direito formados pelo UNIPÊ.

O curso de Direito foi recentemente avaliado com nota 5 pelo MEC e premiado por três vezes com o selo “OAB Recomenda”, chancelas que só o UNIPÊ tem entre as instituições privadas no Estado da Paraíba.

Como todo resultado positivo, esse desempenho é fruto de um trabalho conjunto bem articulado e executado entre instituição e estudantes. Veja os motivos:

• temos o maior complexo de Prática Jurídica do Norte-Nordeste, com dois juizados especiais cíveis em funcionamento (“juizados-escola”);

• quatro escritórios de prática jurídica relativos à Justiça Estadual (Cível e Criminal), Justiça Federal e Fórum Trabalhista;

• corpo docente formado por mestres e doutores atuando nas mais variadas carreiras jurídicas ((juízes, desembargadores, procuradores, membros do Ministério Público, advogados, auditores, delegados, peritos criminais, pesquisadores, etc.);

• convênios para estágio supervisionado na Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado e Secretaria de Segurança Pública;

• um simulador jurídico para processos judiciais eletrônicos;

• participação em competições nacionais e internacionais de arbitragem, mediação e sustentação oral.

Com todo esse suporte nas mais diversas instâncias, os alunos são preparados gradativamente para atuações na prática.

Os resultados no Exame da Ordem só vêm confirmar que estamos no caminho certo. São quase 50 anos de ensino em que nossos esforços pela qualidade nos trazem ao atual nível de reconhecimento e referência, não só na região metropolitana de João Pessoa, como da região Nordeste.

As inscrições para o Processo Seletivo 2020 já estão abertas!

Faça parte de quem mais aprova na OAB, venha para o Direito do UNIPÊ: clique aqui