04/10/2019 09:26 am

Fonoaudiologia UNIPÊ leva ação de saúde a creche e escola de Belém-PB

A Fonoaudiologia do UNIPÊ realizou no fim de agosto uma importante ação para a comunidade externa. No dia 29, os alunos estiveram na cidade de Belém/PB e ofereceram atendimento em uma escola e uma creche do município.
Na escola, os alunos abordaram com os estudantes do ensino fundamental temas sobre saúde auditiva e saúde vocal. Eles explicaram um pouco da anatomia e funcionamento do aparelho auditivo e os cuidados que se deve ter para preservar a saúde.

Na creche, foram tratados temas sobre hábitos deletérios. E na policlínica foram ofertados o teste da linguinha e o teste da orelhinha (passa/falha), no qual foram atendidos 48 bebês.

O Protocolo de Avaliação do Frênulo da Língua em Bebês, ou teste da linguinha, é utilizado para detectar o problema da “língua presa”, que pode afetar a boa nutrição do bebê e o posterior desenvolvimento da fala. A Triagem Auditiva Neonatal, ou teste da orelhinha, é feito para detectar se há problemas auditivos em recém-nascidos.

Foi uma iniciativa de utilidade pública e também de grande importância acadêmica para os alunos da Fono, que puderam colocar em prática seus conhecimentos.

Veja as fotos: