27/09/2019 16:06 pm

UNIPÊ se sagra campeão nordestino em competição jurídica

O time de arbitragem e mediação do UNIPÊ participou da IV Competição Regional de Arbitragem e Mediação, em preparação para a competição nacional.

O time de mediação levou o prêmio de melhor mediadora da competição com a aluna Tamara Silva.

Já o time de arbitragem, atual campeão da competição nacional e representado por Sales Modesto e Vinícius Trajano, sagrou-se campeão da regional nordeste, tendo inclusive passado em 1° lugar na fase classificatória, enfrentando a equipe do daFonte Advogados, com sede em Recife.

Cumpre salientar que nenhuma faculdade nordestina havia, até 2018, alcançado o pódio na final e ainda tendo enfrentado a USP, campeões da competição em 2017.

O professor orientador do time, Dr. Napoleão Casado, afirma que “o resultado dos alunos retrata a excelência do ensino jurídico no nosso estado, pois o time se destacou muito numa competição com universidades e escritórios tradicionais de todo o Nordeste”.

No mais, o coordenador do curso de Direito e também orientador do grupo de estudos, Dr. Arthur Souto, disse que “o UNIPÊ e a Paraíba estão elevando o nome da região no cenário jurídico não somente nacional, mas também internacional, tendo se destacado inclusive em competições internacionais, em Viena e Hong Kong”.

Isso demonstra toda a dedicação que os alunos do UNIPÊ têm com as novas demandas apresentadas pelo mercado, notadamente a arbitragem e mediação, buscando difundir os métodos adequados de resolução de conflitos ainda mais no Nordeste e, principalmente, em João Pessoa.

Grupo de Estudos em Arbitragem, Mediação e Comércio Exterior (GEACE)
Para fomentar a prática da Mediação e Arbitragem, o UNIPÊ oportuniza o Grupo de Estudos em Arbitragem, Mediação e Comércio Exterior – GEACE. A participação no Grupo é aberta a alunos do curso de Direito de todos os períodos e tem como objetivo preparar estudantes para a disputa de competições nacionais e internacionais nas áreas da arbitragem e mediação, bem como proporcionar o aprofundamento no estudo do direito arbitral e da mediação brasileiras.