23/09/2019 11:19 am

UNIPÊ promove evento sobre o Dia Nacional do Combate à Violência Contra a Mulher

O UNIPÊ promove no dia 10 de outubro, das 13h às 16h30 e das 19h às 22h, um evento em alusão ao Dia Nacional do Combate à Violência Contra a Mulher, que é realizado no mesmo dia. O encontro é organizado pelo curso de Psicologia da Instituição em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O evento contará com uma palestra e duas mesas-redondas. As atividades propõem o debate desse problema que é recorrente na atualidade, com o intuito de levar à compreensão dos fatores individuais e sociais de homens e mulheres que cometeram e sofreram violência em casa.

Com o tema “Amores Tóxicos”, a conferência de abertura será feita pela psicanalista Dra. Mercês Muribeca. Logo em seguida, a mesa-redonda “Os vários olhares a respeito da violência doméstica” será debatida pela psicóloga Vanilda Luna, pela advogada Eliomara Abrantes e pela delegada Josenice de Andrade. À noite, a mesa- redonda “Experiências exitosas no combate à violência doméstica” será guiada pelas promotoras do MPPB Dulcerita Alves e Elaine Alencar, pela juíza do TJPB Graziela Gadelha e pela representante da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana do Estado da Paraíba, Gilberta Santos.

“A violência doméstica atinge as mulheres de forma silenciosa e dissimulada e não obedece a nenhum nível social, econômico, religioso ou cultural específico, imputando às vítimas um sofrimento indescritível. Os dados são alarmantes e, por isso, requerem uma ação constante de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher”, conta a organizadora do evento, Profa. Ma. Leda Maia.

O evento é aberto ao público em geral e as inscrições podem ser feitas clicando aqui.