13/09/2019 10:28 am

Professor do UNIPÊ participa do maior evento de desenvolvimento de software do país

Imagine um grande evento reunindo o povo de TI, desenvolvedores mobile, analistas de negócios, game developers, startups e todo o pessoal do mundo maker compartilhando conhecimento e debatendo tendências de mercado em torno de Internet das Coisas, Cloud Computing, BigData, Java, .NET, Mobile, Testes, Arquitetura, DevOps, entre várias outras.

Estamos falando do The Developer’s Conference 2019, maior evento de desenvolvimento de software no Brasil, que vai ter edição em Recife (PE), nos dias 10, 11 e 12 de outubro. E um professor nosso estará lá coordenando uma das trilhas, como o pessoal chama um evento de um dia inteiro sobre uma área específica.

Rodrigo C. Fujioka é professor de graduação nos cursos de TI do UNIPÊ e coordenador de pós-graduação do UNIPÊ/Cruzeiro do Sul, onde organiza as especializações em Desenvolvimento de aplicações para Web, Desenvolvimento Mobile e Jogos e o MBA em Arquitetura e soluções de TI. Com um currículo bastante extenso em projetos de inovação tecnológica, consultoria, gestão de projetos e liderança, entre outros setores, nos últimos dez anos vem formando e capacitando profissionais em Desenvolvimento Java/Web/PHP.

No TDC 2019, ele coordenará a Trilha JAVA, tecnologia que leciona em disciplinas sob sua responsabilidade. Dois outros profissionais de referência na área, o CEO da Argonavis e um Cloud Native developer Advocate da Oracle, participarão com ele na coordenação dos trabalhos, palestras e atividades.

Além da trilha, Rodrigo vai ministrar Workshop na área de  gestão de projetos/pessoas intitulado Ego e problemas de sintonia em equipe, como realizar controle utilizando Gestão 3.0 e Gamificação, no qual vai apresentar técnicas e experiências na gestão e retenção de profissionais com perfis e gerações diferentes.

O TDC traz mais de dez trilhas paralelas por dia em razão de seu dinamismo e aposta na interatividade, pois são muitos tópicos a apresentar. Também haverá workshops com espaço para jovens e kids.

Este ano já foram realizadas edições em Florianópolis, São Paulo e Belo Horizonte. Após Recife, onde foi criado o Porto Digital, considerado um dos maiores parques tecnológicos e de inovação do Brasil, o TDC acontecerá em Porto Alegre, no mês de novembro.

Se você chora de saudade das grandes feiras de informática que aconteceram em São Paulo e Rio nas décadas de 1980 e 90, como Fenasoft, Comdex e Telexpo, aproveite e participe da TDC 2019 Recife. Se naquela época ainda não era nascido, mas corre em suas veias um certo vírus geek, inscreva-se e prestigie o Rodrigo Fujioka  participando da Trilha Java e do Workshop.

 

LINKS

EVENTO: http://www.thedevelopersconference.com.br/pt

TRILHA JAVA: http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2019/recife/trilha-java

 

Informações sobre inscrições, valores e formas de pagamento: http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2019/inscricoes

 

Datas:

10 de outubro (Trilhas e Workshop TDC Inspire), quinta-feira, das 8h às 19h.

11 de outubro (Workshop Ego), sexta-feira, das 10h30 às 13h30.

12 de outubro (Trilha Java), sábado, das 10h às 19h.

 

Público-alvo

Desenvolvedores de nível avançado e intermediário, arquitetos de software e arquitetura empresarial, gerentes e líderes de projeto, analistas de negócios, requisitos, qualidade e testes, programação. Embarcados e mundo maker, game developers, desenvolvedores mobile (Android, Windows Phone, iOS e Java ME). Professores, coordenadores e universitários, empreendedores. Startups, Fintechs e marketing digital.

 

***

 

Gostou do assunto, mas não vai poder participar do The Developer’s Conference 2019? Então visite as páginas das pós-graduações coordenadas pelo Rodrigo no UNIPÊ, faça quantos cursos quiser e não perca o foco se você gosta de tecnologia, inovação, jogos e o universo mobile.

 

Desenvolvimento de aplicações para Web

Essa especialização vai para sua quinta turma, com matriz renovada e tecnologias atuais, bem como as tendências. Tem o objetivo de preparar profissionais para atuarem com excelência no desenvolvimento, planejamento, gerenciamento e integração de aplicações para web seguindo as tendências do mercado. Visa capacitar os profissionais para atuarem com as principais tecnologias e tendências do desenvolvimento Back-End e Front-End e formar profissionais FullStack com expertise em DevOps.

https://unipe.edu.br/pos-graduacao/desenvolvimento-de-aplicacoes-para-web/

Início em 19/09/2019.

 

 

Desenvolvimento de aplicações e jogos para dispositivos móveis

Já em sua terceira turma, essa especialização tem o objetivo de preparar profissionais para atuarem com excelência no desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis bem como entender o modelo de negócio e formas de comercialização. Além disso, o profissional será apresentado aos fundamentos da internet das coisas (IoT) utilizando tecnologia móvel, será capacitado para avaliar a usabilidade e também desempenho e segurança de suas aplicações seguindo as principais tendências do mercado com professores atuantes na área profissional.

https://unipe.edu.br/pos-graduacao/desenvolvimento-de-aplicacoes-e-jogos-para-dispositivos-moveis/

Início em 31/10/2019.

 

Arquitetura e soluções de TI

Com uma matriz totalmente remodelada, esse MBA vai para sua segunda turma visando ao preparo de profissionais com expertise para projetar e desenhar soluções que se adaptem a uma nova visão de mercado. Tem o objetivo de preparar líderes técnicos que possam desenhar, gerenciar e melhorar modelos de arquitetura de Sistemas, Infraestrutura e Informação, auxiliando as empresas a construírem projetos disruptivos. O curso se propõe também a apresentar possibilidades de inovação e integração em um cenário atual e nas tendências do mercado.

https://unipe.edu.br/pos-graduacao/mba-em-arquitetura-de-solucoes-de-ti/

Início em 31/10/2019.