Curso de Ciências Contábeis inaugura as novas instalações do NAF - UNIPÊ
05/09/2019 19:01 pm

Curso de Ciências Contábeis inaugura as novas instalações do NAF

Temos novidade no UNIPÊ!

No dia 15 de agosto foi inaugurada as novas instalações do Núcleo Contábil e Fiscal (NAF). Estiveram presentes na ocasião:

Prof. Cristiano Rodrigues – Coordenador do Curso de Ciências Contábeis
Prof. Fernando Wanderley – supervisor do projeto
Giselly Lima – representante da Pró-reitora Acadêmica
Profa. Mariana de Brito
Ana Maria – gerente do Campus do UNIPÊ
Prof. Glauber – coordenador do Mestrado em Direito
Profa. Micheline – representando a Coordenação do Curso de Direito juntamente com o Professor Sérgio Almeida e supervisora dos estágios do 4º e 6º Juízado
Karlla – gerente administrativa do local.

Confira como ficou a ‘casa nova’:

SOBRE O NAF

O NAF é fruto de uma parceria firmada entre o Centro Universitário de João Pessoa – Unipê e a Receita Federal do Brasil – RFB. O espaço ofertará serviços gratuitos de orientação tributária e fiscal relativos à RFB para contribuintes, microempresários e microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos. Os interessados nos atendimentos do NAF devem se dirigir ao espaço portando os documentos referentes ao tema a respeito do qual busquem informações para usufruírem do serviço.

Conheça os serviços do NAF

Os serviços disponibilizados são variados, como o auxílio à inscrição e informações cadastrais do CPF e regularização de CPF suspenso, auxílio à inscrição e informações cadastrais da matrícula CEI e regularização de obras (DISO) e auxílio à inscrição e informações cadastrais do CNPJ. No NAF, a população terá acesso, ainda, a informações sobre documentos digitais e pagamentos e parcelamentos.

Por meio do Núcleo, é possível também adquirir informações e auxílio na elaboração de pedido de isenção do IRPF para pessoas com moléstias graves, pedidos de isenção de IPI/IOF na compra de veículos por pessoas com deficiências e esclarecimentos sobre o e-Social. Para o microempreendedor, o NAF auxilia e dá informações gerais sobre o Simples Nacional e o MEI.

Aqueles que desejam realizar o Pedido Eletrônico de Restituição, Ressarcimento ou Reembolso e Declaração de Compensação – PER/DCOMP também poderão receber instruções no NAF.  Para entidades sem fins lucrativos, o NAF também orienta e auxilia quanto ao cumprimento de obrigações tributárias. Emissão e informações sobre certidões negativas de débitos, consulta à situação fiscal e agendamento on-line de atendimentos na Receita Federal também figuram entre os serviços oferecidos pelo NAF à população.

O Núcleo funciona como um projeto de extensão do curso de Ciências Contábeis da Instituição. Lá, professores e estudantes do Unipê atendem a população a respeito de informações tributárias e fiscais relativas à RFB.