Alunos entregam doações a maternidade: dia de aprendizado e solidariedade - UNIPÊ
05/09/2019 19:18 pm

Alunos entregam doações a maternidade: dia de aprendizado e solidariedade

Os alunos dos cursos das áreas da saúde do UNIPÊ participaram no último dia 28 de agosto de uma importante ação: realizaram a entrega de recipientes de vidro com tampa plástica para o posto de coleta de leite materno do Hospital e Maternidade Flávio Ribeiro Coutinho.

A iniciativa partiu da coordenação de estágio e gestão acadêmica do Unipê no hospital e maternidade como parte do processo de sensibilização do aluno às questões ambientais e sociais. “Palestras e eventos acadêmicos concorrem para uma formação mais ampliada do cidadão”, disse a coordenadora de Estágio Giselly Lima.

Os alunos iniciaram o período de estágio na unidade hospitalar, que é um importante campo de prática exclusivo para alunos dos cursos da área da saúde do UNIPÊ, por isso assistiram a uma palestra sobre biossegurança.

São apropriados para o armazenamento de leite materno recipientes de vidro, com bordas largas,  sem pinturas no vidro e com tampas plásticas, como os potes de café solúvel, por exemplo.

A irmã Neusa, coordenadora geral de Enfermagem do Hospital, agradeceu a doação e ao Unipê por incentivar iniciativas como essa de ajuda ao próximo. Acrescentou que a maternidade continuará recebendo doações tanto de potes de vidro como fraldas e itens de higiene pessoal.

Veja fotos da entrega da doação e momentos da palestra sobre biossegurança: