3ª Semana do Patrimônio Cultural do UNIPÊ - UNIPÊ
04/09/2019 15:11 pm

3ª Semana do Patrimônio Cultural do UNIPÊ

“Viva o Patrimônio, viva a história, viva a memória, viva os seres humanos!”

É com esse espírito que aconteceu a 3ª Semana do Patrimônio Cultural do UNIPÊ, evento realizado em razão do Dia Nacional do Patrimônio Cultural Brasileiro, comemorado em 17 de agosto.

Foram três dias (15, 16 e 17 de agosto) de amplos diálogos acerca de questões essenciais à compreensão das formas de constituição, valorização, reconhecimento e preservação dos patrimônios culturais. A comunidade acadêmica paraibana participou e aprovou.

Veja um resumo das atividades realizadas:

– palestra do procurador regional dos Direitos do Cidadão, Dr. José Godoy Bezerra de Souza (MPF), no auditório Tarcísio Burity, com debate acerca do patrimônio, direitos humanos e cidade;

– cerimônia de renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre o IPHAEP e o UNIPÊ , em que foram reafirmados os convênios entre as instituições por meio de seus representantes: Cassandra Figueiredo Dias (IPHAEP), Valksfran Brito (UBTech Office), Giselly Lima (UNIPÊ/UBTech) e Deborah Padula Kishimoto, coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo.

Para homologar as atividades foi entregue ao promotor Dr. João Geraldo Ribeiro, do Ministério Público da Paraíba, o segundo volume do Inventário dos Bens Culturais de João Pessoa, fruto do trabalho conjunto de estagiários e professores do escritório de projetos UBTech Office e técnicos do IPHAEP.

– vivência no Porto do Capim no dia 17, com turismo comunitário e um grande almoço envolvendo a comunidade e os participantes do evento.

Nossos parabéns aos professores de Arquitetura e Urbanismo Mirella de Almeida Braga, Maiara Ateciene dos Santos Belo e Sebastião Cezar Paredes do Amaral, que viabilizaram ao longo dos três dias de evento valiosas palestras, exposições de trabalho, oficinas, visitas técnicas e atividades culturais, e à Comissão Organizadora da III Semana do Patrimônio Cultural do UNIPÊ, por trazer à tona o debate em prol do patrimônio cultural nacional.

Quer saber mais sobre o evento, siga @unipearquitetura no Instagram, canal oficial das atividades realizadas.

“Não é na história aprendida, é na história vivida que se apoia nossa memória.”
Maurice Halbwachs

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM