13/08/2019 16:05 pm

Coordenação de Estágio realiza mesa-redonda sobre Biossegurança.

No próximo dia 15, das 8h30 às 11h30, das 13h30 às 16h30, e das 18h30 às 21h30, no Auditório Principal, será realizada uma mesa-redonda que discutirá a Biossegurança. A atividade será promovida pelo UNIPÊ, por meio da sua Coordenação de estágio, sendo destinada aos alunos da instituição que iniciarão o estágio em unidades de saúde.

A mesa-redonda será composta por docentes dos cursos da área de Saúde do Unipê e a mediação ficará por conta da coordenadora da COESI, Profa. Giselly Lima, reforça a necessidade dos estudantes de participarem da atividade.
Para participar do evento não será necessária inscrição prévia, apenas a entrega de um recipiente de vidro, com tampa de plástico (embalagens de café solúvel ou de maionese, por exemplo) a serem doados para o banco de Leite do Hospital e Maternidade Governador Flávio Ribeiro Coutinho. Será emitida certificação de 3 horas para os participantes.

Para a Profa.Giselly Lima, o tema Biossegurança é muito importante para a segurança dos profissionais e dos pacientes. “As ações de Biossegurança em saúde são primordiais para a promoção e manutenção do bem-estar e proteção à vida, tanto dos profissionais quanto dos pacientes. Considerando que os nossos estagiários realizarão suas práticas em ambiente profissional, é de suma importância que fortaleçam os conhecimentos na área, visto que a biossegurança compreende um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam interferir ou comprometer a assistência e, no nosso caso, enquanto Instituição de ensino, o processo aprendizagem”, ressalta a professora.

Para mais informações entre em contato com o telefone 2106-9282, pelo e-mail coesi@unipe.edu.br ou por meio do portal unipe.edu.br/estagio.