12/08/2019 16:47 pm

Parceria entre Conductor e UNIPÊ visa novos negócios.

O UNIPÊ possui parceria com a Conductor que já existe há dois anos. O objetivo da parceria é que os alunos sob a supervisão de professores líderes técnicos, desenvolvam projetos reais a partir da demanda de empresas parceiras.

O projeto acontece em uma Fábrica de software, um núcleo de inovação que utiliza TICs e metodologias herdadas da Engenharia do Design para propor soluções para problemas reais e complexos.

Em quase 10 anos de trabalho, a Fábrica de Software já recebeu e preparou mais de 1.300 colaboradores, fechou mais de 15 parcerias e entregou soluções em sistemas WEB e mobile, processos de automação de teste de software, ferramenta de produtividade na área de saúde e objetos de aprendizagem.

Segundo o Prof. Dr. Felipe Soares de Oliveira, a Fábrica de Software segue a mesma ideia de uma incubadora. “Na Fábrica de software utiliza-se o conceito de incubação de projetos, ou seja, empresas do mercado local utilizam equipes formadas por alunos (extensionistas) e professores (líderes técnicos), para desenvolver projetos reais e complexos. Esses projetos podem ser categorizados como de Pesquisa e Inovação ou Desenvolvimento”, explica o professor.

Em relação as demandas da Conductor a Fábrica de Software, essas estão ligadas à área de qualidade de software, por meio de projetos ligados à área de automação de testes de software. A partir do 2º semestre de 2019, a parceria irá expandir-se para outras unidades de negócios, mas sempre visando a inovação tecnológica. Por enquanto todas atividades desenvolvidas têm essa finalidade.