08/08/2019 17:15 pm

Pós-graduação em Auditoria e Perícia Ambiental realiza visita técnica em hipermercado de João Pessoa.

No último dia 13/07, o curso de Pós-graduação em Auditoria e Perícia Ambiental do UNIPÊ realizou uma visita técnica na cidade de João Pessoa. A atividade foi realizada na disciplina de Responsabilidade Sócio ambiental, ministrada pelo Prof. Bruno Craneval, nos hipermercados de grande circulação na cidade de João Pessoa.
Durante a Visita Técnica os alunos percorreram os corredores dos hipermercados, conversaram com funcionários e prestadores de serviço, realizaram compras e se utilizaram da percepção de pesquisa para o preenchimento de uma planilha com 107 indicadores de desempenho.

Os objetivos da visita técnica aos hipermercados foram: conhecer na prática a política de responsabilidade sócioambiental de hipermercados; verificar a aplicabilidade, in loco, de indicadores de desempenho auditáveis de Responsabilidade Social, de acordo com a Norma ISO 26000/2010 e com o Instituto Ethos e realizar pesquisa para preenchimento de uma planilha com 107 indicadores de desempenho de Responsabilidade Social.

O Prof. Bruno Carneval ressalta a importância desta atividade prática. “ Faz-se de grande importância a parceria entre a UNIPÊ e outros atores sociais para realização de suas práticas disciplinares, uma vez que a instituição possui um enorme potencial de pesquisa e, como contrapartida, oferece a possibilidade de feedbacks aos seus parceiros, para implementação de melhorias nos indicadores analisados por seus alunos pesquisadores”, explica o professor.