Programa de Monitoria Unipê 2ª semestre de 2019 está com inscrições abertas. - UNIPÊ
26/07/2019 18:46 pm - Atualizado em 15/08/2019 13:25 pm

Programa de Monitoria Unipê 2ª semestre de 2019 está com inscrições abertas.

De 26/07 a 16/08 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Monitoria do 2º semestre de 2019 do UNIPÊ. O objetivo do programa é inscrever discentes para atuarem como monitores nos componentes curriculares. O Programa de Monitoria do UNIPÊ traz benefícios para a formação acadêmica do aluno, pois ajuda no crescimento acadêmico e melhora o seu processo de aprendizagem.

O aluno Océlio Quirino Francelino, do 9º semestre do curso de Direito participou do Programa de Monitoria no 1º e 2º semestre de 2018, como monitor da disciplina Processo Civil I.

Para Océlio Francelino, a experiência foi única e contribuiu muito para sua formação acadêmica. “Sempre tive a pretensão de conhecer a experiência do magistério, e com o passar do curso, conheci a monitoria do UNIPÊ. Busquei ajudar meus colegas de sala, procurando sanar suas dúvidas em relação a matéria. Com isso fui percebendo que seria benéfico para minha experiência acadêmica participar do Programa de Monitoria, pois assim eu poderia vivenciar a experiência de estar na sala de aula como monitor”, explica o aluno.

Segundo o Prof. Fabio Correia Lima Nepomuceno, atualmente docente nos cursos de Fisioterapia e Medicina do UNIPÊ, os alunos que participam da monitoria são motivados pela oportunidade de crescimento intelectual e profissional. “Muitos dos alunos se sentem motivados por enriquecerem o currículo com pontuação a cada semestre para futuras seleções como: residências multiprofissionais, concursos, iniciação científica, processos seletivos de metrados e doutorados”, afirma o professor.

As inscrições para o processo seletivo estarão disponíveis até dia 16/08. Para realizar sua inscrição, clique aqui!

Para o edital deste processo seletivo, clique aqui!

Confira o cronograma do processo seletivo:

Período de Inscrições: 26/07 a 16/08
Prova Teórica: 20/08