Clínica-Escola do Unipê abre inscrições para seleção de pacientes para atendimentos odontológicos - UNIPÊ
24/07/2019 17:15 pm

A Clínica-Escola de Odontologia do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê abre, no dia 22 de julho, as inscrições para o processo de triagem para atendimentos odontológicos. Serão 362 novas vagas destinadas à população de João Pessoa e região.

Inaugurada em 2010, a Clínica-Escola hoje é responsável pelo acolhimento de inúmeras famílias carentes, atuando como serviço complementar à rede pública de saúde. Atualmente, possui 104 consultórios distribuídos em 4 clínicas de atendimentos e é considerada como o maior complexo de ensino odontológico da região, sendo referência com o seu atendimento e infraestrutura.

“No primeiro semestre de 2019, foram gerados 1.754 novos prontuários, o que significa que o serviço tem, cada vez mais, ampliado o acesso à população de João Pessoa e região”, afirma o Professor Mestre Marcos Vasconcelos, coordenador de Odontologia do Unipê.

Os atendimentos são realizados pelos alunos de graduação e pós-graduação do curso de Odontologia. Sob a supervisão de seus professores, eles executam procedimentos odontológicos básicos e complexos, como: limpezas, restaurações, aplicação de flúor, remoção de tártaro, radiografias, tratamento de canal de dentes anteriores, tratamento da dor orofacial e remoção de dentes inclusos e impactados.

Os atendimentos são voltados a usuários da rede pública de saúde, que são encaminhados pelas unidades ou instituições sociais, além da comunidade do próprio Unipê, que é composta por funcionários, alunos e seus familiares.

Atendimentos

A continuidade dos tratamentos iniciados em 2019 está garantida e a Clínica está abrindo 362 vagas para novos atendimentos, no qual 312 serão destinadas para maiores de 12 anos e as 50 vagas restantes, para crianças de 3 a 12 anos.

Os interessados em participar da triagem deverão realizar um agendamento a partir do dia 22 de julho, das 8h às 16h, de forma presencial na Clínica ou por telefonema para a recepção do espaço: (83) 2106-4810. As inscrições vão seguir enquanto durarem as vagas. O processo de triagem dos pacientes agendados ocorrerá nos dias 6, 7 e 8 de agosto. Nestes dias, os novos pacientes deverão levar um documento oficial com fotografia, como o RG, e o cartão do SUS.

Já os pacientes que iniciaram tratamento no semestre passado deverão entrar em contato para agendamento a partir do dia 1º de agosto de 2019. Os atendimentos desses pacientes serão retomados a partir do dia 12 do mesmo mês, não havendo necessidade de participar da seleção.

Informações sobre o atendimento odontológico do Unipê:

Agendamentos: a partir de 22/07;
Local: Clínica-Escola de Odontologia do Unipê;