Curso de Educação Física do UNIPÊ realiza eventos no mês de junho. - UNIPÊ
11/07/2019 18:05 pm

Curso de Educação Física do UNIPÊ realiza eventos no mês de junho.

Aulão Das Estrelas 1.

No último dia 03/06, às 19:00, na piscina do UNIPÊ aconteceu o “Aulão das Estrelas 1”. O evento consistiu em uma aula de hidroginástica realizado pelos alunos do terceiro período noite, com participação da professora da disciplina (Silvana Nóbrega Gomes) e dos alunos da extensão.

Este evento faz parte da avaliação dos alunos, todos os alunos da turma têm participação na ministração da aula.
Os convidados são os professores (estrelas) e quem quiser participar. Tivemos além dos professores, 2 turmas do curso de fisioterapia e alunos do curso de Educação Física e da extensão de hidroginástica.

A comunidade adora o evento, pois é um aulão diferenciado (aula show) e os alunos são avaliados pela organização, decoração, estrutura da aula, vestimentas, mesa de frutas e outros detalhes.

O objetivo do evento é preparar os alunos para qualquer tipo de aula de hidroginástica para os mais diferenciados públicos. Participaram do aulão na piscina cerca de 60 pessoas e assistiram o evento cerca de 70 pessoas.

Festival de Ginástica Rítmica e Artística

No último dia 04/06 no Ginásio Poliesportivo do UNIPÊ, às 18h00 aconteceu o “ Festival de Ginástica Rítmica e Artística da UNIPÊ.

O esporte é uma ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde do ser humano. Jovens e adultos carentes de valores éticos e morais encontram no esporte incentivo a essas conquistas aliadas a sentimento de cooperação e amizade.

Repesando sobre esses valores a disciplina de Ginástica Artística e Rítmica do curso de Ed. Física da UNIPÊ propõe desenvolver políticas públicas no âmbito da iniciação esportiva e de atividade física, para serem aplicadas junto a nossa comunidade esportiva e oportunizando a demonstração dos trabalhos aplicados junto a estas crianças e adolescentes.

O objetivo do evento é proporcionar um intercâmbio de experiências entre os discentes do curso de Ed. Física e ginastas. Dar oportunidade a um grande número de ginastas, independente do nível de habilidade e das metas, a participação sem o objetivo apenas de vitória ou derrota, mas sim ao gosto pelo esporte enfatizando a dedicação, o esforço e a determinação.

Não foi cobrado taxa de inscrição para as equipes participantes, mas para participar os atletas doaram 1 kg de alimento, foram arrecadados 85 kg de alimentos, na próxima semana os alunos dos períodos participantes se uniram para fazer doação a instituição carente, que foi escolhido o hospital do Câncer.

Veja as equipes participantes:

1- ESCOLINHA DE GINÁSTICA RÍTMICA DO PROJETO ABRAÇANDO O ESPORTE DE JOÃO PESSOA;
2- ESCOLINHA DE GINÁSTICA ARTÍSTICA DO PROJETO ABRAÇANDO O ESPORTE DE JOÃO PESSOA;
3- PRÉ-SELEÇÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA DE JOÃO PESSOA;
4- SELEÇÃO DE GINÁSTICA RÍTMICA DE JOÃO PESSOA;
5- ESCOLINHA DE GINÁSTICA RÍTMICA DO COLÉGIO INTERACTIVO KIDS- CRISTO.

O evento recebeu 85 atletas, 144 alunos do curso e contou com uma plateia de aproximadamente 200 pessoas.

Projeto Integrador

No último dia 06/06, no Ginásio Poliesportivo UNIPÊ aconteceu o Projeto Integrador. Este evento ocorre todos os semestres como culminância de projeto desenvolvido no decorrer do período integrando os conhecimentos das disciplinas de cada período.

Participam do Projeto Integrador PI, todos os alunos do 1º ao 4º período do curso. O principal objetivo é integrar os conhecimentos apreendidos em cada período.

Durante o evento foram realizadas a seguinte atividades:

• O 1º período realizou um festival de brinquedos sustentáveis em uma escola e apresentou em formato de banner no Ginásio;

• O 2° período apresentou uma correlação de provas da natação com composição corporal;

• O 3º período apresentou uma paródia junina integrando libras, fisiologia, patologia e hidroginástica.

• O 4º período integrou o handebol, motricidade e primeiros socorros.

Além das atividades descritas acima, também houve apresentação de dança. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 alunos.

Aulão Das Estrelas 2

No último dia 03/06, às 19:00, na piscina do UNIPÊ aconteceu o “Aulão das Estrelas 2” o evento foi um aulão de hidroginástica realizado pelos alunos do terceiro período noite, com participação da Profa. Silvana Nóbrega Gomes da disciplina e dos alunos da extensão.

Este evento faz parte da avaliação dos alunos, todos os alunos da turma têm participação na ministração da aula. Tivemos além dos professores, 2 turmas do curso de fisioterapia e alunos do curso de Educação Física e da extensão de hidroginástica.

A comunidade adora o evento, pois é um aulão diferenciado (aula show) e os alunos são avaliados pela organização, decoração, estrutura da aula, vestimentas, mesa de frutas e outros detalhes.

O principal objetivo do evento é preparar os alunos para qualquer tipo de aula de hidroginástica para os mais diferenciados públicos. Participaram do aulão na piscina cerca de 60 pessoas e assistiram o evento cerca de 70 pessoas.

Evento Acqua Kids Solidário

No último dia 08/06, na piscina do UNIPÊ aconteceu o evento “ Acqua kids Solidário”. Organizado pelos alunos do segundo período manhã e noite. Os alunos envolvidos tiveram a oportunidade de colocar os conhecimentos adquiridos no componente Atividades aquáticas I em prática.

O principal objetivo do evento era avaliar o conhecimento dos alunos, proporcionar-lhes a experiência de lidar com a complexidade de trabalhar em grupo, gerenciar evento e contato com a realidade da profissão.

Durante o evento foi realizada uma competição de natação infantil onde estiveram presentes cerca de 200 pessoas


Festival de Dança “Made in Brasil”

No último dia 11/06, no auditório UNIPÊ aconteceu o Festival de Dança com tema “Made in Brasil”. O evento é atividade obrigatória de cumprimento da disciplina de Dança no curso de Educação Física. A importância para os alunos é ofertar a possibilidade de vivência com o fazer artístico através da Dança, assim como poder receber familiares e comunidade na instituição para testemunhar a formação dos nossos alunos.

O principal objetivo do evento é que os alunos produzirem e realizarem um Festival de Dança. Foram apresentados trabalhos coreográficos produzidos pelos alunos. Pequenas coreografias de dança planejados, idealizados e coreografados pelos alunos, colocando em prática todo o aprendizado desenvolvido durante toda a disciplina de Dança.

O evento recebeu aproximadamente 250 pessoas entre alunos, equipe, professores e público externo.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM