Aluno-atleta do UNIPÊ conquista 2ª lugar no Pan-Americano de Taekwondo, nos EUA - UNIPÊ
25/06/2019 09:44 am

Aluno-atleta do UNIPÊ conquista 2ª lugar no Pan-Americano de Taekwondo, nos EUA

Aluno bolsista do curso de Educação Física do Centro Universitário de João Pessoa – UNIPÊ, o atleta Michael Douglas conquistou o 2º lugar da categoria 58 Kg no Campeonato Pan-Americano Open de Taekwondo. O evento foi realizado entre os dias 13 e 16 de junho na cidade de Portland, nos Estados Unidos.

Com a recente conquista, Michael obteve 10 pontos para o ranking internacional de classificações. “Foi uma experiência incrível e muito gratificante por eu ter conseguido um resultado bastante expressivo”, disse. “Esse resultado é muito importante pois me leva ao cenário internacional, onde abrirá mais portas para competições ainda mais importantes”, completou o atleta.

O 2º lugar da categoria chegou num momento decisivo da final para o atleta, que fez três lutas no dia 16 contra adversários dos Estados Unidos. Segundo Michael, a seleção estadunidense era forte, e dois chegaram ao pódio da categoria 58 Kg. “Na minha chave tinha pessoas dos USA, Canadá, Costa Rica, Trindade Tobago, Haiti, México, Chile e Brasil”, lembrou Michael.

Daqui para frente o aluno-atleta continuará com as disputas. Em agosto, Michael participará do Campeonato Brasileiro de Taekwondo no Rio de Janeiro. No mês de setembro, ele competirá no Open Chile G1, no Chile. Já em outubro, partirá para os Estados Unidos novamente, onde competirá no Taekwondo President’s Cup.

Outras competições

O esportista possui um histórico de conquistas em outras competições internacionais. Em 2010, participou do Campeonato Mundial MEX e ficou em 5º lugar na categoria 51 Kg. No ano seguinte, repetiu o lugar do pódio no Campeonato Pan-Americano dos EUA, na categoria 55 Kg. Em 2017, garantiu o 5º lugar na XXIX Universíade de Verão na cidade de Taipei na China. No ano passado, chegou nas oitavas de finais no Taekwondo Argentina Open.