Curso de Psicologia do UNIPÊ promove evento sobre Humanismo - UNIPÊ
17/06/2019 15:12 pm

Curso de Psicologia do UNIPÊ promove evento sobre Humanismo

No último dia 28/05, o curso de Psicologia do UNIPÊ promoveu o evento “Humanismo e diagnóstico: o homem em movimento”. O objetivo era discutir o processo de diagnóstico no Humanismo à luz da Abordagem Centrada na Pessoa – ACP, Logoterapia, Gestalt e Grupo de Escuta.

Foram recebidas duas psicólogas convidadas: Teresanísia Guerra e Janaína Lucena. Além disso, dois professores do curso de Psicologia também foram convidados para compor a mesa:  Prof. Aluízio Lopes e a Profa. Maria Jozina Ferreira.

A ideia do evento era discutir o homem além do diagnóstico – questão a qual é um certo tabu para o Humanismo – levando em consideração a soma de suas partes, bem como do seu vivido. Essa visão de homem, por exemplo, foi vista e debatida a partir do Humanismo, considerando suas linhas teóricas: Abordagem Centra na Pessoa -ACP, Gestalt, Logoterapia e Grupo de Escuta.

O evento também proporcionou aos alunos um espaço de conhecimento maior acerca do Humanismo, visto que se sente uma carência de eventos na área.

 

Veja algumas fotos sobre o evento: