24/05/2019 12:25 pm

Aluna de Direito participa de Training Course sobre cidadania na era digital.

Isabela Sodré, aluna de Direito do UNIPÊ , em intercâmbio na Universidade de Coimbra, Portugal, participou entre os dias 7 e 10/5 do Training Course: Cidadania em uma Era Digital , promovido pela Erasmus +, programa destinado a apoiar as atividades europeias das instituições de ensino superior.

Saiba mais: o Erasmus + visa contribuir para a internacionalização e a excelência do ensino e formação na União Europeia, incentivando a criatividade, a inovação e o espírito empreendedor e promovendo a igualdade, a coesão social e a cidadania ativa. Para isso, oferece Training Courses, eventos que têm como principal função discutir temas relevantes para a comunidade. O processo para participar do programa é aberto para todos os residentes na União Europeia e possui um número limite de vagas. Todos os custos de alimentação, hospedagem e transporte dos participantes são financiados pela União Europeia.

Na última edição, estiveram presentes estudantes e docentes da Grécia, Finlândia, República Checa, Hungria, Alemanha, Bulgária, Dinamarca e Irlanda. Os participantes puderam analisar e avaliar o poder e o impacto das imagens e mensagens da mídia, explorando também a disseminação de discursos de ódio pelos meios digitais.

Nesses últimos cinco dias tive a oportunidade de participar de um Training Course em Dublin através do Erasmus+ que tinha como tema a Cidadania em uma Era Digital. Esse treinamento ampliou minha visão e me fez questionar as metodologias que usamos na sala de aula, trouxe conhecimentos que irei utilizar para o resto de minha carreira e promoveu uma troca intercultural imensa. Conheci pessoas de diversas nacionalidades que evidenciaram seus pontos de vista e se propuseram a participar de forma intensa nas atividades. A dinâmica do grupo foi incrível e os facilitadores eram muito experientes. Tudo foi maravilhoso e além de minhas expectativas! Cresci como profissional e como pessoa. Foi uma honra ser uma das 26 pessoas de toda a União Europeia a ser selecionada”, contou a aluna Isabela Sodré.