XIII Semana de Enfermagem do UNIPÊ tem programação diversificada. Saiba mais! - UNIPÊ
26/04/2019 13:48 pm

XIII Semana de Enfermagem do UNIPÊ tem programação diversificada. Saiba mais!

Entre os dias 13 e 15/05, acontecerá a XIII Semana de Enfermagem do UNIPÊ. O evento integra a I Semana Nacional de Enfermagem da Cruzeiro do Sul Educacional e ocorrerá em paralelo à 80ª Semana Brasileira de Enfermagem, que é promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional – ABEn.

> Confira a programação completa, com horário e local das atividades, clicando aqui!

Com o tema central Os Desafios da Enfermagem para a Prática com Equidade, o evento tem como objetivo ressaltar o comprometimento com a enfermagem brasileira e democratizar debates sobre a ciência do cuidar. Com entrada gratuita, o evento disponibilizará 800 vagas destinadas ao público em geral.

>Para participar, é necessário se inscrever em formulário on-line clicando aqui.

Programação e serviços
A XIII Semana de Enfermagem do UNIPÊ proporcionará debates e discussões com o intuito de enriquecer e atualizar os conhecimentos de estudantes sobre a profissão de forma ética. Haverá palestras, debates, mesas-redondas, minicursos e movimentos artísticos durante os três dias de evento. Entre outros, os assuntos serão diversos: cuidados paliativos, manejo do pacientes nas emergências, enfermagem e empreendedorismo, emergência obstétrica, emergência pediátrica, gasometria arterial.

Ainda nesta edição, haverá palestras com docentes do curso de Enfermagem  da Cruzeiro do Sul Educacional por meio de palestras e conferências virtuais. Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Profa. Ma. Hebe Duarte, também irão participar profissionais convidados do Piauí e dos municípios de Campina Grande e João Pessoa, na Paraíba. A Semana contará com a presença de representantes de diversas áreas da Secretária Estadual de Saúde da Paraíba, da ABEn e dos conselhos Coren e Confen.

Além de promover a oportunidade de viabilizar conteúdos relevantes e atualizados sobre a temática, o evento vai oferecer estandes com serviços voltados para a prática da enfermagem, como doação de sangue, realização de tipagem sanguínea e medição de glicemia e IMC”, comentou Prof. Esp. Diêgo Correia, professor presidente da comissão organizadora do evento. Os serviços são gratuitos.

Inscrições de trabalhos científicos
Para além da programação, o UNIPÊ incentiva à produção científica dos discentes e docentes da Instituição. Os interessados em participar do evento podem inscrever seus trabalhos e projetos até o dia 3/5. Se aprovados, haverá a oportunidade de apresentação dos trabalhos em pôster, que posteriormente serão disponibilizados em um e-book.