UNIPÊ recebe visita de representante diplomático do Consulado Geral dos Estados Unidos - UNIPÊ
26/04/2019 10:30 am

Neste mês de abril, o Cônsul da Diplomacia Pública do Consulado Geral dos Estados Unidos, Daniel Stewart, se encontrou com o Prof. Luís Miranda, coordenador do Escritório de Internacionalização e Redes de Cooperação do UNIPÊ, para dialogarem sobre a organização de atividades culturais e acadêmicas na Instituição por meio de parceria com o Consulado Geral dos EUA no Recife.

O encontro também serviu para impulsionar mais conhecimentos sobre a cultura americana e proporcionar oportunidades tanto para estudantes quanto para docentes.

Na oportunidade, Stewart apresentou alguns serviços de orientação sobre estudos nos EUA, como o EducationUSA. O programa, financiado pelo Departamento de Estado dos EUA, fornece aconselhamento acadêmico gratuito para alunos universitários interessados em estudar nos Estados Unidos. O programa auxilia os interessados a identificarem a Instituição de Ensino Superior que mais se adequa aos interesses e objetivos, além dos professores de aplicação, testes internacionais e questões sobre apoio financeiro e bolsas de estudo.

Ainda, o Cônsul declarou que o UNIPÊ compartilha do mesmo sentido sobre os benefícios e a importância das vivências internacionais para os seus alunos. “O Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife, que representa os EUA no Nordeste, está comprometido em aprofundar as conexões entre americanos e brasileiros, apoiando o intercâmbio internacional, melhorando e ampliando o uso da língua inglesa, assim promovendo oportunidades educacionais de qualidade junto aos Estados Unidos”, complementou Stewart.

Para nós como Instituição, a visita do Cônsul Daniel Stewart consolida e amplia as perspectivas de trabalho, além de oferecer oportunidades e possibilidades internacionais para nossos alunos e docentes”, pontuou o Professor Luís Miranda.