01/04/2019 15:59 pm

Unipê abre inscrições para intercâmbio em 2019.2

O Escritório de Internacionalização e Redes de Cooperação do UNIPÊ divulgou nesta segunda-feira, 1º de abril, três editais de chamadas para intercâmbio internacional em cidades de Portugal e da Itália. As inscrições estão abertas e seguirão até o dia 15 de abril.

As Instituições portuguesas contempladas nas chamadas são a Universidade do Porto (UP) e a Universidade de Coimbra (UC). Na Itália, a Instituição contemplada é a Universidade de Pisa. No total, são 49 vagas para estudantes de cursos das áreas de Saúde, Humanas, Exatas e Tecnologia.

Cursos contemplados

Na área da Saúde, a oportunidade será voltada para os graduandos em Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Odontologia e Psicologia. Na área de negócios, a oportunidade é voltada para alunos de Administração. Nas Ciências Humanas há vagas para estudantes de Direito e na área de Exatas e Tecnologia há vagas para alunos de Ciência da Computação, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo.

Editais e inscrições

Os editais podem ser consultados no portal unipe.edu.br/servicos/intercambio. Lá, os estudantes interessados poderão conferir a distribuição das vagas por curso e pelas faculdades de Portugal e da Itália e escolher aquela que se adapta à sua área de interesse.

As inscrições podem ser realizadas por meio de formulários disponíveis nos editais, no período de 1º a 15 de abril. Somente serão aceitas as inscrições em que os formulários estejam preenchidos corretamente. Os alunos pré-selecionados deverão entregar pessoalmente no Centro Cultural IPÊ (Junto ao Lago) a documentação exigida pelo edital. Além disso, cada aluno poderá concorrer somente a uma chamada de cada vez.

Para se candidatar, os interessados precisam estar regularmente matriculados, ter concluído o terceiro período do curso antes do início do intercâmbio e estar cursando, no máximo, o penúltimo período do curso no ato da inscrição. Não poderão se inscrever nesta chamada os alunos que já participaram de outras atividades de intercâmbio do Unipê.

Chamadas para intercâmbio internacional em cidades de Portugal e da Itália

Inscrições e editais: https://unipe.edu.br/servicos/intercambio
Prazo: 1º a 15 de abril