Campeonato Brasileiro de Judô Região II acontece no Unipê - UNIPÊ
29/03/2019 14:31 pm

Campeonato Brasileiro de Judô Região II acontece no Unipê

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê receberá, nos próximos dias 30 e 31 de março, o Campeonato Brasileiro de Judô Região II. A competição tem como organizadoras a Confederação Brasileira de Judô e a Federação Paraibana de Judô e conta com o apoio do Unipê. Conforme a organização do evento, a expectativa de público para o campeonato é de 2500 pessoas, entre atletas e público geral.

O Campeonato Brasileiro de Judô Região II acontecerá no Ginásio Poliesportivo do Unipê e contará com a participação de representantes de seis estados. Estarão na Instituição neste fim de semana atletas da Paraíba, do Ceará, do Rio Grande do Norte, de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe.

Parceria com o Unipê

Diretor Técnico da Federação Paraibana de Judô e professor de Lutas do Unipê, Alcidemar Júnior explicou que a Confederação Brasileira e a Federação Paraibana são parceiras de longa data da Instituição. Segundo o docente, essa parceria faz com que campeonatos relevantes, entre competições estaduais, regionais e nacionais, sejam realizados na Instituição, possibilitando aos alunos contato direto com a prática esportiva do mais alto nível.

“Durante esse evento, alunos do Unipê atuarão diretamente na organização, realizando a pesagem, o credenciamento das delegações, atuando nos placares eletrônicos, entre outros. Eles poderão, de fato, unir o ensino teórico à prática real do mais alto rendimento”, pontuou.

O professor ainda destacou que os treinos da confederação também se configuram como um dos campos de prática dos alunos do Unipê. “Aqui o estudante tem a possibilidade de atuar desde os treinamentos das equipes até a organização de grandes campeonatos”, finalizou.

Para saber mais sobre esta e outras competições, basta acessar o site da Confederação Brasileira de Judô.

Campeonato Brasileiro de Judô Região II

Data: 30 e 31/03/2019