Subprocurador Geral do MPT ministra aula inaugural do PPGD - UNIPÊ
11/03/2019 09:56 am

Subprocurador Geral do MPT ministra aula inaugural do PPGD

O Subprocurador Geral do Ministério Público do Trabalho, Ricardo José Macedo de Britto Pereira, irá ministrar a aula inaugural da nova turma do Mestrado em Direito do Unipê. A atividade acontecerá na próxima terça-feira, 12 de março, às 10h30, no Auditório Oswaldo Trigueiro do Valle.

O evento é voltado aos alunos do Mestrado em Direito do Unipê e algumas vagas estão disponíveis para alunos do 10º período do curso de Direito da Instituição interessados.

Ricardo José Macedo de Britto Pereira. Fonte: Internet

Sobre o Subprocurador

Ricardo José Macedo de Britto Pereira é Coordenador Acadêmico e Professor Titular do Programa de Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas do UDF Centro Universitário. Ele ainda é Coeditor Acadêmico da Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas.

Pós-Doutor pela Cornell University ILR School (2018). Master of Laws Syracuse University (2018). Doutor em “Nuevos Desafíos del Derecho del Trabajo” pela Universidad Complutense de Madrid (2003). Diploma revalidado pela Universidade de Brasília (2005). Mestre em Direito pela Universidade de Brasília (1997). Especialista em Teoria da Constituição (1989). Especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho (1988).

O professor ainda é Colíder do Grupo de Pesquisa “Constitucionalismo, Direito do Trabalho e Processo” do UDF Centro Universitário. Colíder do Grupo de Pesquisa “Trabalho, Constituição e Cidadania” da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília. Além de Subprocurador Geral do Ministério Público do Trabalho, onde já foi Chefe de Procuradoria Regional, Chefe de Gabinete do Procurador Geral e Coordenador da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical.

Ricardo Pereira também é membro da Coordenadoria de Recursos Judiciais da Procuradoria Geral do Trabalho. Professor e orientador pedagógico da Escola Superior do Ministério Público da União, onde já foi membro do Conselho Administrativo, membro suplente da Coordenação de Ensino e Coordenador do Curso de Iniciação e Vitaliciamento dos Procuradores do Trabalho. Tem experiência na área do Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional e Teoria Geral do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Direitos Fundamentais, Ministério Público do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho, Regime de Trabalho do Servidor Público e Ações Coletivas.

Fonte: Assessoria de Comunicação - ASCOM