UNIPÊ prestigia posse do novo delegado da Receita Federal - UNIPÊ
29/01/2019 11:58 am

UNIPÊ prestigia posse do novo delegado da Receita Federal

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê prestigiou a posse do novo delegado da Receita Federal do Brasil (RFB) em João Pessoa, o auditor fiscal Hamilton Sobral Guedes. A cerimônia de posse ocorreu na última quarta-feira, 23, no auditório do Ministério da Fazenda, em João Pessoa. Na oportunidade, a Instituição foi representada pelos coordenadores do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), projeto realizado em parceria com a RFB, Fernando Wanderley e Maria Helena Rolim.

O evento contou com a presença de autoridades e de representantes de diversos órgãos, como o Ministério Público Federal e Estadual, a Controladoria Geral da União (CGU), a Advocacia Geral da União (AGU) e a Polícia Federal.

NAF/UNIPÊ

Durante seu discurso de posse, o delegado Hamilton Sobral Guedes destacou a qualidade dos serviços ofertados pelo NAF/UNIPÊ, desenvolvido em parceria com a Instituição com foco em beneficiar os cidadãos de menor poder aquisitivo da sociedade paraibana.  “O NAF do Unipê está atualmente entre os cinco melhores do Brasil dentre os mais de 300 que se encontram atualmente em funcionamento. Isso só demonstra o profissionalismo e comprometimento com que a instituição UNIPÊ abraçou o projeto,” destacou o novo delegado.

O Superintendente da 4ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil, Giovanni Christian Nunes Campos, também pontuou o projeto em seu discurso, ressaltando que “os coordenadores e professores envolvidos somados à excelente estrutura física oferecida pela instituição o tornaram referência tanto na capacitação profissional dos discentes quanto na prestação do serviço ao público externo. O UNIPÊ está de parabéns por ter ido muito além da concretização da proposta inicial, se tornado uma referência a nível nacional”, reforçou.

Palavra do Unipê

“A Coordenação do Curso de ciências Contábeis do UNIPÊ deseja ao novo Delegado da Receita Federal, o auditor fiscal Hamilton Sobral Guedes, uma excelente gestão à frente deste órgão tão importante para a sociedade, em especial para classe contábil, e aproveita para reforçar que o UNIPÊ, através do Curso de Ciências Contábeis continua de porta abertas para que as parcerias atuais com a Receita Federal sejam fortalecidas ao tempo que se encontra de portas abertas para futuras novas parcerias”, destacou o coordenador do curso do UNIPÊ, professor Cristiano Rodrigues.

Sobre o NAF

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal do Brasil em parceria com instituições de ensino superior. Em João Pessoa, o UNIPÊ foi a primeira Instituição a implantar o projeto.

O objetivo do NAF é oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. A instituição de ensino oferece um espaço em suas instalações para que alunos capacitados, em cursos ministrados pela Receita Federal, prestem atendimento à sociedade. A participação em um NAF contribui para o desenvolvimento técnico e prático dos estudantes dos Cursos de Ciências Contábeis do UNIPÊ