Aberta seleção 2019.1 para Programas de Residência Médica do Unipê - UNIPÊ
03/01/2019 13:39 pm

Aberta seleção 2019.1 para Programas de Residência Médica do Unipê

Terão início no próximo sábado, 5 de janeiro, as inscrições para o Processo Seletivo dos Programas de Residência Médica – PRMs do Centro Universitário de João Pessoa – Unipê. Estão sendo oferecidas 18 vagas para três PRMs, que serão desenvolvidos no Unipê e em serviços conveniados. As inscrições seguirão até as 12h do dia 20 de janeiro e poderão ser realizadas por meio do site residencia.unipe.edu.br.

Edital e vagas

Clique aqui para conferir o Edital da Seleção.

Das 18 vagas oferecidas, cinco são direcionadas à Residência em Clínica Médica (duração de 2 anos), três para a residência em Obstetrícia (3 anos) e 10 para a Residência em Medicina de Família e Comunidade (2 anos).

Requisitos e inscrições

Para se candidatar aos PRMs, os candidatos devem possuir diploma ou declaração de conclusão de curso de graduação em Medicina, emitido por uma IES reconhecida pelo MEC. Ainda é necessário possuir inscrição definitiva ou provisória no CRM-PB, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, além de ter aptidão física e mental para o exercício das atividades.

As inscrições para o Processo Seletivo deverão ser feitas exclusivamente online, no portal residencia.unipe.edu.br, e o investimento é de R$ 400, valor que poderá ser pago até o dia 20 de janeiro de 2019, último dia de inscrições.

Os interessados devem enviar para a Secretaria da Comissão de Residência Médica – Coreme, via Sedex com Aviso de Recebimento, a seguinte documentação: cópias da Identidade, do CPF, do Histórico Escolar fornecido pela IES, do Diploma ou Declaração que comprove ter concluído o curso de Medicina até o início do PRM, além de uma fotografia 3×4 colorida. O prazo limite para o envio é o dia 20 de janeiro.

O Coreme fica localizado no Complexo Laboratorial e Clínica-Escola Florence Nightingale – Colace, no Campus do Unipê, BR-230, Km 22, Água Fria, João Pessoa – PB, Caixa Postal: 318, CEP: 58.053-000. É possível ainda fazer a entrega pessoalmente, das 8h às 12h e das 14h às 16h, nos dias úteis.

Seleção

O processo seletivo será feito por meio de um exame de conhecimentos com uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que será realizada no dia 27 de janeiro de 2019. A prova terá 50 questões que abordarão temas sobre Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia/Ginecologia e Medicina Social e Preventiva/Medicina de Família e Comunidade, sendo 10 questões de cada área de conhecimento.

O Gabarito Oficial Definitivo e o Resultado Final serão divulgados no dia 4 de fevereiro de 2019. Já as matrículas poderão ser feitas apenas no dia 8 do mesmo mês, das 8h às 18h. O início das residências ocorrerá no dia 1º de março de 2019.