Trabalho científico de professor do Unipê recebe menção honrosa - UNIPÊ
17/12/2018 16:54 pm

Trabalho científico de professor do Unipê recebe menção honrosa

O professor Hebert Durães, coordenador adjunto do curso de Direito do Unipê, recebeu uma menção honrosa por um trabalho científico desenvolvido sobre as Loterias. O trabalho premiado tem como título “Contratualidade e Relação Jurídica de Consumo na Exploração de Loteria pela União: o apostador é consumidor nos termos do CDC?”.

A menção honrosa foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 30 de outubro e faz parte do 2º Prêmio Sefel de Loterias. O professor recebeu a premiação nesta segunda-feira, 17 de dezembro, em Brasília-DF.

Trabalho é fruto de TCC

A pesquisa que rendeu ao professor o reconhecimento foi iniciada há quase 10 anos, na época da sua graduação. “No ano de 2009 iniciei o estudo do meu TCC de graduação (Unipê) sobre as Loterias Federais. Essa pesquisa viabilizou o meu ingresso no mestrado (UFPB) e, posteriormente, se materializou em livro”, explicou Durães.

O docente do Unipê enfatizou, por meio das suas redes sociais, a importância de uma boa pesquisa de TCC, estimulando os alunos por meio do seu exemplo. “Aos meus alunos: o seu TCC pode ser apenas o cumprimento burocrático de encerramento da vida acadêmica ou uma árvore frutífera plantada no jardim“, comentou. “Isso porque meu TCC, além de possibilitar a minha colação de grau, me rendeu uma aprovação no mestrado, uma publicação de livro e uma menção honrosa da Fundação Getúlio Vargas em evento da Escola Fazendária (do Governo Federal)”, completou.

Confira o trabalho premiado do professor do Unipê!

Sobre o 2º Prêmio Sefel de Loterias

O 2º Prêmio Sefel de Loterias é uma idealização da Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria – Sefel, do Ministério da Fazenda. O concurso de monografia tem o objetivo de incentivar estudos e pesquisas sobre o tema Loterias, com ênfase nas áreas de Regulação e de Responsabilidade Social Corporativa – RSC, e de difundir esse tema junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade em geral, reconhecendo os trabalhos de qualidade técnica e de aplicabilidade na Administração Pública.

Vestibular Unipê

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular e os cursos disponíveis nesta seleção contemplam as áreas da saúde, tecnologia, humanas e de negócios. A inscrição pode ser realizada por meio do portal unipe.edu.br.

Confira também os financiamentos, bolsas e descontos ofertados pela Instituição em unipe.edu.br/financiamentos. Em caso de dúvidas, os candidatos podem ainda ligar para a Central de Relacionamento do Unipê: 0800-707-9210.