Unipê conquista 41 estrelas no Guia do Estudante 2018 - UNIPÊ
06/12/2018 18:06 pm

Unipê conquista 41 estrelas no Guia do Estudante 2018

O Unipê, único Centro Universitário Privado da Paraíba reconhecido com nota máxima pelo MEC, recebeu 41 estrelas na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante da Editora Abril. A avaliação do Guia estrelou 12 cursos da Instituição, sendo cinco deles com a nota 4 (conceito muito bom) e sete com a nota 3 (conceito bom). A classificação destaca a relevância dos cursos da Instituição em nível nacional, reforçando a excelência das graduações ofertadas no Unipê. Ao todo, o guia concedeu 371 estrelas para 116 cursos das Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional.

Receberam 4 estrelas pelo GE os cursos de Administração (bacharelado), Direito (bacharelado), Educação Física (bacharelado), Educação Física (licenciatura) e Fisioterapia (bacharelado). Conquistaram 3 estrelas os cursos de Ciência da Computação (bacharelado), Ciências Contábeis (bacharelado), Enfermagem (bacharelado), Engenharia Civil (bacharelado), Fonoaudiologia (bacharelado), Odontologia (bacharelado) e Psicologia (bacharelado).

Para a pró-reitora acadêmica do Unipê, professora Mariana Brito, o reconhecimento do Guia do Estudante é um reflexo de todo o compromisso institucional em ofertar uma formação de qualidade. “Esse reconhecimento, além de refletir o compromisso e a seriedade com a formação de pessoas, demonstra que o Unipê está em constante atualização e busca e sempre buscará crescer, inovar, não perdendo o foco na qualidade da formação de novos cidadãos e profissionais para o mundo do trabalho e para uma nova sociedade”, pontuou.

Diferenciais do Unipê

Mariana Brito destacou vários itens que, em sua opinião, foram responsáveis pelo reconhecimento. Dentre eles estão: existência e consolidação da autoavaliação institucional como instrumento de gestão; constante e pleno desenvolvimento institucional; concretização de políticas acadêmicas para graduação e pós-graduação; programa de acompanhamento discente e docente; a Sapiens e os investimentos em capacitação docente e metodologias ativas; Programa de Acompanhamento do Egresso e Internacionalização; Programa de Responsabilidade Cultural; ações de consolidação e convergência de estágios, pesquisa e de extensão; estímulo às produções acadêmicas; investimento em Carreira de novos Projetos: relacionados ao SUS, à Telemedicina e ao Centro de Pesquisa Clínica; e ampliação dos campos de práticas para os cursos.

“Destaca-se ainda a sua infraestrutura física (salas de aula, espaços de vivência, estacionamento, laboratórios, clínicas, hospitais e biblioteca), e de serviços (ouvidoria, secretaria de ensino, serviços de atendimento ao aluno: bolsas e financeiro), o cuidado com acessibilidade física e atitudinal, com projetos de reciclagem de resíduos sólidos e de sustentabilidade energética e a permanente busca por ampliação e modernização em prol da referência em qualidade”, completou Mariana Brito.

Sobre a avaliação do Guia do Estudante

O levantamento realizado pela Editora Abril tem o papel de evidenciar os cursos das melhores instituições de Ensino Superior do país. Ele é realizado a partir dos dados da avaliação anual de cursos superiores, realizada pelo Guia do Estudante (GE) há mais de 20 anos. A avaliação é feita por conceitos: excelente (5 estrelas), muito bom (quatro estrelas), bom (três estrelas), regular, ruim e “prefiro não opinar”.